São Paulo, sábado, 07 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra premia merchandising de absorvente

DA ENVIADA AO RIO

O primeiro troféu oficial do Festival do Rio, entregue na cerimônia de premiação de quinta à noite -que começou com 50 minutos de atraso-, foi para o merchandising de um absorvente interno no longa-metragem brasileiro "Se Eu Fosse Você", de Daniel Filho.
A categoria de premiação foi chamada de "melhor ação de "product placement'", algo como encaixe de produto. Em suma, propaganda.
A "seqüência vencedora", em que Tony Ramos ensina a Glória Pires como introduzir um absorvente na vagina, foi exibida na tela do Cine Odeon.
Antes de anunciar os concorrentes (sem citar os critérios de seleção) e o júri formado para avaliar a "melhor ação de "product placement'", a atriz e mestre de cerimônias Dira Paes informou que o troféu do festival passa a ter o nome de Redentor, "escolhido democraticamente".
A produtora Iafa Britz e uma representante da marca de produtos higiênicos que investiu em "Se Eu Fosse Você" foram então chamadas ao palco, para receber o primeiro Redentor da história da mostra. Britz agradeceu o prêmio e afirmou que ele "simboliza muito do espírito do Festival do Rio", que associa "cinema-arte e cinema-mercado".
A produtora concluiu que "[filme] bom é quando é bom para todo mundo". A platéia reagiu com aplausos acanhados. (SA)


Texto Anterior: Festival do Rio divide prêmios
Próximo Texto: Cariocas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.