São Paulo, sexta-feira, 07 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Desfile de Kanye West provoca furor na semana

DA ENVIADA A PARIS

Uma das maiores polêmicas da temporada parisiense foi o desfile de estreia do rapper Kanye West. Boa parte da crítica classificou a apresentação como ruim e achou que as roupas eram indignas de estar na passarela mais tradicional do mundo.
No dia seguinte ao desfile, que teve as gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen, a atriz Lindsay Lohan e outras celebridades na primeira fila, o burburinho era sobre o caimento ruim das peças de Kanye.
O desfile atraiu mais atenção do que os tradicionais, o que abre uma discussão sobre a nova fase da moda parisiense. A cidade não é mais a capital do purismo fashion, e a aceitação de um cantor que se aventura na moda no line-up principal mostra que as coisas estão mudando.
A fragilidade da economia europeia se reflete nas incertezas do mercado da moda, que cada vez mais precisa de personalidades do entretenimento para lhe dar força. Embora Kanye negue o título de estilista-celebridade, a ideia é exatamente essa.
É claro que Paris continua a ser um centro de excelência de criação e confecção, mas, para se adaptar às novas exigências do mercado, já começou a fazer concessões.
Em defesa da moda de Kanye, apesar dos problemas de acabamento, a coleção mostra um pouco do que ele vem aprendendo em anos de primeira fila (o rapper é presença certa em todas as temporadas de moda) e vai agradar a quem quiser se vestir como as cantoras pop Rihanna e Jennifer Lopez.



Texto Anterior: Paris tem clássicos femininos revisitados
Próximo Texto: Colunista da Ilustrada gera polêmica na cena cultural
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.