São Paulo, quarta, 7 de outubro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A coerência é algo impossível agora

No céu de outubro, a Lua já começa a minguar em Touro, Vênus se relaciona bem com Urano, e Marte ingressa em Virgem.
Enquanto isso, aqui na Terra os seres humanos não deviam exigir de outrem uma exatidão e coerência que nem eles mesmos são capazes de produzir.
Uma coisa é pensar a realidade e outra diferente é a realidade em si mesma.
A humanidade tem preferido raciocinar por meio da lógica, pois este é um instrumento prático. No entanto, isso não significa que o universo deva se curvar à sequência de causas e efeitos que ela pretende impor para se sentir mais segura.
O universo é maior e contém a humanidade. A humanidade é menor e não contém o universo. Por isso todos os dias acontecem situações que desafiam os limites do raciocínio e a capacidade de compreender.
Aqueles que, ao invés de se sentirem ameaçados por essa realidade, se esforçam para aceitar e ampliar o seu conhecimento superam os limites com maior facilidade.
Os outros, no entanto, que tentam encaixar todos os acontecimentos dentro dos limites do seu conhecimento pretendem que a sua estreiteza de pensamento se torne a verdade prevalecente.

Taurino A maior responsabilidade de qualquer ser humano radica no uso sábio do poder que este possui

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Nada é mais gostoso do que se entregar à preguiça. Porém nada é mais perigoso também. O momento requer cuidado e atenção, pois aparentemente não acontece nenhum sobressalto. No entanto é necessário estar preparado até para o inesperado.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
A maior responsabilidade de qualquer ser humano radica no uso sábio do seu poder. Qual poder? Olhar é um poder, sentir é outro poder, realizar é poder também. Não pense que o poder seja dos outros. Use bem a força que você já possui.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
A sua natureza não conhece pensamento que não seja acompanhado pela dúvida. Em momentos de fragilidade, você terá ansiado a eliminação de todas as dúvidas. No entanto algo na sua alma conhece o verdadeiro valor de todas elas.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Perceber o que deve ser feito e evitá-lo é uma péssima escolha. Você tem licença para temer a responsabilidade, ou até mesmo para desconfiar de que tudo vai dar errado. Porém uma vez que você perceba o que deve ser feito, melhor será que o faça.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você é completamente capaz de enxergar através das aparências e perceber a realidade. Talvez a realidade não seja completamente do seu agrado, ou ela não se ajuste aos seus desejos, mas é a realidade. E o tempo sempre manifestará a realidade.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Cometem-se erros. Todos cometem erros. Mas nem todas as pessoas ficam condenando a si mesmas durante muito tempo pelos erros cometidos. Se o passado não pode ser mudado, o processo de culpa e remorso não tem valor nenhum. Saia dessa!

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Hora de curar velhas feridas. Como? Paradoxalmente, não é prestando atenção a si mesmo e ao seu coração magoado que essas feridas serão curadas. Pelo contrário, é a contemplação misericordiosa do sofrimento alheio que curará as feridas.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Ainda que a sua alma goze ao se comportar com total liberdade, há certas normas a que precisam ser obedecidas. Tal obediência pode parecer uma diminuição do seu prazer, mas o caos produzido pela desobediência seria um desprazer ainda maior.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Há assuntos que poderiam ser resolvidos quase que imediatamente desde que fossem tomadas as devidas providências. No entanto a insegurança está novamente fazendo o seu devastador trabalho, exaurindo forças e paralisando movimentos.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Tantos erros cometidos no passado, tantas traições experimentadas, e o coração sofre. Porém uma coisa é sofrer quando a situação acontece e outra diferente é a prolongação do sofrimento pelo ódio. Perdoe a tudo e a todos.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
A atitude correta perante o sentimento de vítima que toma conta de certas pessoas com quem você se relaciona é a do esclarecimento. A verdade pode, num primeiro momento, ser tomada como pessimismo. Mas, em última instância, a verdade liberta.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Nascer no signo de Peixes significa usar o tempo que normalmente seria dedicado a si mesmo para beneficiar outrem. E ainda por cima não esperar que disso decorra nenhuma recompensa. A abnegação pode parecer impossível, mas é pisciana.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.