São Paulo, quarta, 7 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Fora do ar, Record e SBT têm boa audiência

CRISTINA PADIGLIONE
Colunista da Folha

Como diria Carlos Augusto Montenegro, o presidente do Ibope que a Globo transformou em comentarista no último domingo, é uma surpresa: à 0h do sábado, fora do ar, o SBT teve 18 pontos na prévia de audiência instantânea realizada pelo instituto em São Paulo.
Em outro instante do sábado, às 16h16, ainda fora do ar, a TV de Silvio Santos bateu a Globo por 20 a 12 pontos.
A Record, também punida pelo TRE, não acusou em nenhum momento traço (audiência inferior a 1 ponto) enquanto esteve fora do ar, até as 19h24 do domingo. Às 19h01, teve 17 pontos, contra 1 da Band e 12 do SBT.
Pela manhã, às 11h59, a Record teve 12 pontos, contra 15 da Globo e 10 do SBT.

NOTAS

Justificativa
Não é a primeira vez que o Ibope registra audiências excepcionais para uma emissora fora do ar. Em casos similares, o instituto alega que, sendo esses pontos referentes a um ou outro minuto, o resultado corresponde apenas ao público que está "zappeando" de um canal para o outro. E haja gente trocando de canal: cada ponto corresponde a 40 mil domicílios na Grande São Paulo.

Contratual
A proposta da Band a Renata Ceribelli pede algo além da simples vontade da repórter do "Vídeo Show" em trocar ou não de canal: seu contrato na Globo vai até o ano 2000.

Nova assinatura
Só agora, alguns anos após a morte de seu pai, é que Gracindo Jr. se permite chamar como Paulo Gracindo Júnior. O ator e diretor sempre resistiu a esta assinatura, que agora aparece nos créditos do "Você Decide".

CLIPE

Numa ressaca saudável das eleições em São Paulo, a primeira edição do "SP TV" obteve, na segunda-feira, sua melhor audiência desde a estréia: 23 pontos de pico e 22 de média.

Os 35 anos de carreira de Cacá Diegues merecerão tributo do Canal Brasil em novembro.

Um passeio por um castelo no interior do Estado e outro pelo território de Pedro Álvares Cabral, em Portugal, fazem o "SBT Repórter" de hoje.

Será revertida para a Na'Mat Pioneiras de Cultura e Beneficência a renda da pré-estréia de "Qualquer Gato Vira-Lata...", amanhã, no Teatro Bibi Ferreira.

A turma do marketing da Band vem constatando que os compactos dos jogos do Brasileirão rendem mais audiência do que as partidas ao vivo.


E-mail: padi@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.