São Paulo, quinta-feira, 07 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

A Casa Mágica   
Globo, 15h35. (Spooky House). EUA,1999, 106 min. Direção: William Sachs. Com Ben Kingsley, Mercedes Ruhel, Ronald Joshua Scott, Simon Baker, Jason Fuchs, Katharine Isabelle, Stephen Dimopoulos, Dave "Squatch" Ward. Fantasia sobre grupo de crianças que vai à casa de um mágico. E ali, por definição, as coisas podem se tornar um tanto estranhas.

Chuva de Milhões   
Record, 16h15. (Brewster's Millions). EUA, 1985, 141 min. Direção: Walter Hill. Com Richard Pryor, John Candy, Stephen Collins, Jerry Orbach. Pryor herda uma fortuna incalculável de um tio. Com uma condição: terá de despender (isto é: não doar, nem investir) US$ 30 milhões no prazo de 30 dias. Não é uma comédia de primeiro time, mas Pryor e Candy ajudam.

Drácula 2000    Record, 23h. (Dracula 2000). EUA, 2000, 98 min.
Direção: Patrick Lussier. Com Jonny Lee Miller, Gerard Butler, Christopher Plummer.
Após um século aprisionado, Drácula é liberado de sua tumba por engano, por ladrões. Ele ruma então para Nova Orleans, em busca de novas vítimas e do sucessor de Van Helsing, seu velho desafeto.

Intercine
Globo, 1h30.
Entra na madrugada de quinta o preferido dos votantes, entre "Julia" (1977, de Fred Zinnemann, com Jane Fonda, Vanessa Redgrave, Jason Robards) e "Narc" (2002, de Joe Carnahan, com Jason Patric, Ray Liotta, Busta Rhymes).

O Bárbaro e a Gueixa   
Globo, 3h30. (The Barbarian and the Geisha).
EUA, 1958, 104 min. Direção: John Huston. Com John Wayne, Sam Jaffe, Eiko Ando. Em 1856, o diplomata Towsend Harris (Wayne) torna-se o primeiro cônsul norte-americano no Japão. O amor por uma gueixa o ajudará a superar o choque das muitas diferenças culturais. Dois lances de sedução -um dentro do filme e outro, o próprio filme- dos norte-americanos em relação aos japoneses, após os traumas da guerra. Esforço diplomático (ou burocrático?). (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Aeroporto! Guerrilha nas Estrelas!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.