São Paulo, quinta-feira, 07 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Índice

Clint Eastwood leva prêmio da crítica norte-americana

DA REPORTAGEM LOCAL

O filme "Letters from Iwo Jima" (Cartas de Iwo Jima), de Clint Eastwood, foi escolhido ontem o melhor de 2006 pelo National Board of Review (Conselho Nacional de Crítica), entidade que abre a temporada de prêmios cinematográficos nos EUA -que culmina com o Oscar. A produção narra a batalha entre tropas americanas e japonesas na 2ª Guerra pela perspectiva dessas últimas.
O filme é o segundo dedicado ao tema por Eastwood. "Flags of Our Fathers" ("A Conquista da Honra") mostrou o confronto pelo olhar dos que hastearam a bandeira dos EUA em Iwo Jima.
"Flags" entrou no "top 10" do NBR, completado por "Babel", "Blood Diamond", "Os Infiltrados", "O Diabo Veste Prada", "The History Boys", "Pequena Miss Sunshine", "Notes on a Scandal" e "The Painted Veil".
Martin Scorsese levou o prêmio de direção por "Os Infiltrados". Helen Mirren ("The Queen") foi apontada melhor atriz, e Forest Whitaker venceu por "The Last King of Scotland". O melhor filme estrangeiro foi "Volver", de Pedro Almodóvar.


Texto Anterior: Chutney de tomate
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.