São Paulo, sexta-feira, 07 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Filme sobre Lennon não menciona Yoko

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia antes de a morte de John Lennon completar 27 anos, o canal pago The History Channel exibe, às 22h, uma biografia romanceada do músico que não passa por Yoko Ono.
"John Lennon - O Mito" é mais sobre o início de sua vida e sua carreira do que sobre as polêmicas em que iria se envolver junto a Yoko ou o seu assassinato, em 8 de dezembro de 1980, em Nova York.
O filme, feito para a TV, procura mostrar os problemas familiares do Lennon criança e adolescente e a influência de sua mãe, Julia, retratada como uma mulher muito alegre e um pouco insana, em sua carreira. Mesmo sem criá-lo, ela o ensinou a tocar violão -e morreu quando ele tinha 17 anos.
Traumas de infância à parte, o longa de David Carson traz desde a idealização da fama por Lennon, passando por imitações de Elvis, brigas na escola e a escolha dos integrantes da banda, até os primeiros contratos profissionais e o sucesso.
Sem mencionar Yoko nem se aprofundar na atribulada fase solo do músico -interpretado por Philip McQuillan, pouco parecido com "o mito"-, a modesta dose de romantismo do filme fica a cargo de sua relação com Cynthia Powell, sua primeira mulher, escondida atrás dos primeiros anos de fama e com quem teve um filho, o também músico Julian Lennon. (CF)

JOHN LENNON - O MITO
Quando:
hoje, às 22h
Onde: The History Channel


Texto Anterior: Fast fashion
Próximo Texto: Crítica: Pessoas perdidas são o essencial de "Alta Fidelidade"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.