São Paulo, domingo, 07 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Projeto prevê 6 minisséries no ano que vem

DA REPORTAGEM LOCAL

A terceira fase do projeto "Direções", da TV Cultura e do Sesc, contará com seis minisséries de quatro capítulos cada (duração de uma hora). A estréia está prevista para março de 2009.
Três produções serão dirigidas por nomes do cinema: Beto Brant ("Cão sem Dono"), Tata Amaral ("Antonia") e Eliane Caffé ("Narradores de Javé"). Outras três, por encenadores: a Rodolfo García Vázquez se juntam Maucir Campanholi ("O Invisível") e André Garolli ("Rumo a Cardiff") -leia mais no quadro à esquerda.
O orçamento por capítulo está "entre R$ 100 mil e R$ 200 mil", segundo o coordenador de conteúdo e qualidade da Fundação Padre Anchieta, Gabriel Priolli. A curadoria não fixou unidade temática ou estética para os trabalhos.
Caffé, por exemplo, que encerrou as gravações de sua "O Louco dos Viadutos" na última terça, num ringue de boxe armado em cima de um viaduto do centro paulistano, optou por amalgamar ficção e registro documental.
O ponto de partida é o treinador (real) Garrido, que criou centros de treinamento da luta embaixo de vários viadutos da cidade. Interpretando a si próprio, ele vê cruzarem seu caminho tipos como um morador de rua repentista (vivido por João Miguel, de "Cinema, Aspirinas e Urubus") e um viajante estrangeiro (Alvise Camozzi, também co-roteirista).
Muito do que se verá na TV surgiu de improvisações do elenco. "O roteiro foi só um guia, um mapa", diz a diretora. (LN)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Vocalista de banda de rock vira Capitu na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.