São Paulo, quinta-feira, 08 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

POLÍTICA CULTURAL

Circo Voador abre suas portas em março com problemas de identidade
Antes mesmo de ser reinaugurado no centro do Rio, o Circo Voador já é alvo de polêmica. O prefeito do Rio, César Maia (PFL), decidiu homenagear o beatle John Lennon e batizar o Circo Voador com seu nome.
A decisão provocou reações de artistas brasileiros, como a cantora Sandra de Sá, uma das vozes contrárias à decisão do prefeito.
"Adoro John Lennon, adoro os Beatles e não tenho nada contra o César Maia. Mas acho ridículo [batizar o circo com o nome dele]. Depois, reclamam que a gente não tem identidade. Acho que o prefeito tem que botar o nome da nossa galera. A nossa arte é a melhor do mundo, por que a gente não dá valor ao que tem?", questiona.
Tradicional palco de shows de rock do Rio, o Circo Voador deverá ser reaberto em março, depois de oito anos fechado. O Circo Voador foi inaugurado em janeiro de 1982 no Arpoador (zona sul).
Em outubro do mesmo ano foi transferido para a Lapa, onde será reinaugurado. Dezenas de grupos de rock e pop em início de carreira fizeram shows no local, entre eles Legião Urbana, Barão Vermelho e Titãs.
Em novembro de 1996, César Maia, então prefeito, cassou o alvará do Circo Voador depois que seu recém-eleito sucessor, Luiz Paulo Conde (atual vice-governador do Rio), foi vaiado e agredido verbalmente pelas bandas Garotos Podres e Ratos de Porão.

Texto Anterior: Ja Rule é "atração rival" do Manifesta
Próximo Texto: Internet: Britney Spears lidera busca do Google em 2003
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.