São Paulo, quinta-feira, 08 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ja Rule é "atração rival" do Manifesta

DA REDAÇÃO

Auto-intitulado o "maior do gênero na América Latina", o Hip Hop Manifesta, que acontece amanhã e sábado no Rio e em Florianópolis, destaca-se por apresentar dois rivais históricos no cenário rapper dos EUA: Snoop Dogg e Ja Rule.
O primeiro é um dos representantes máximos do rap da Costa Oeste dos EUA. O segundo é um dos queridinhos da parte leste, do hip hop feito em Nova York.
Ja Rule faz parte dos artistas afiliados à gravadora Murder Inc., do milionário Irv Gotti, inimigo de rappers como 50 Cent e... Snoop Dogg.
Dono de uma voz grave e potente, Ja Rule e Snoop terão pouca (ou quase nenhuma) chance de se encontrarem no Brasil. Amanhã, enquanto um toca em Florianópolis, o outro apresenta-se no Rio de Janeiro. No sábado, invertem-se as cidades.
Ja Rule esteve no Brasil em 2000, tocando em um evento no Palmeiras. Ele nunca teve o sucesso de Snoop Dogg, mas discos como "Venni Vetti Vecci" (1999) e "Pain Is Love" (2001) fizeram sucesso nos EUA. Seu último disco, "Blood in My Eye", foi lançado no Brasil em 2003.
Entre os brasileiros escalados para o evento, estão o veterano Thaíde e o grupo paulistano RZO. Eles se apresentam junto com Snoop Dogg. Antes de Ja Rule, tocam o carioca Marcelo D2 e a banda SP Funk. (TN)


HIP HOP MANIFESTA. Com Snoop Dogg, Ja Rule, Marcelo D2, Thaíde e outros. Onde: Riocentro (av. Salvador Allende, 6.555, Rio de Janeiro) e Xis Music Hall (rod. Sirotsky Sobrinho, s/nš, Florianópolis, Santa Catarina). Quando: amanhã e sábado, das 17h às 6h. Quanto: de R$ 35 a R$ 150. Inf.: www.hiphopmanifesta.com.br.


Texto Anterior: Festival tem racha de artistas e produção
Próximo Texto: Panorâmica - Política cultural: Circo Voador abre suas portas em março com problemas de identidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.