São Paulo, domingo, 08 de janeiro de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

O que é familiar não dá conta da realidade; o jeito é apostar na invenção e na intuição. Lua cheia: 14/1, às 6h48, em Câncer

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Aposte na espiritualidade e no seu pioneirismo, antídotos poderosos nestes tempos em que a fé, representada por Júpiter, encontra o bloqueio da realidade, representada por Saturno. Na sua vida, essa demanda requer objetividade para lidar com os desafios, discriminando os que valem a pena.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Lua encontra com Marte em seu signo e dispara tensão a Saturno e a Júpiter, sinal de que você precisa controlar sua impetuosidade para não se ferir espiritual ou fisicamente, especialmente no período do almoço. A pressão interna pode subir, canalize para a arte. Cuidado com provocações.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Não é um dia que promete ser especialmente leve, fluido, fácil. Você pode neutralizar a tensão astral esforçando-se conscientemente em ser mais realista, mas não confie em soluções conhecidas, elas serão inúteis para dar conta das complexidades. Está tudo meio bloqueado no seu céu, paciência!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Estabeleça voluntariamente a diferença entre sonho e realidade, pois isso ajudará você a trazer para mais perto de si quem ama, por demonstrar, sem dúvidas, quais são seus sentimentos. Requer uma ousadia que não lhe é confortável. Este é um período em que ousadias liberam você.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Para que a vida cotidiana seja menos estressante, vale a pena fazer um exame mental de seus hábitos hoje. Isso o ajudará a livrar-se de alguns condicionamentos passados, aqueles que não o ajudam a ser uma pessoa melhor. Talvez, assim, você se sinta menos isolado em sua luta por equilíbrio.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Depois que a tensão astral terminar, você estará apto a encarar novas aspirações profissionais, apostando até numa vocação emergente e em uma imagem mais ativa e moderna. Por agora, deve aprofundar a percepção de que uma fase de sua vida está se concluindo. Isso alivia a pressa.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você tem pela frente algumas crises a enfrentar: passado e presente terão de ser equilibrados mediante uma visão crítica da realidade. O que as pessoas acham do que você fez e faz merece atenção. Veja-se como um aprendiz, não como mestre. Este é o sinal de Mercúrio, que o liberta.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O plano astral aponta a necessidade de algo novo. Isso atiça sua curiosidade mas também mete medo, pois seu temperamento não é dos que gostam de mudanças sem controle. Mas este é um tempo em que você não tem controle de quase nada. O mínimo pode ser considerado o máximo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Um dia para você superar sua tendência de agir apressadamente, evitando, assim, dar trombadas em quem atravessar seu caminho. Perceba que você pode estar mais teimoso também e dificilmente aceitaria a intervenção de alguém. Cuidado, há muitas maneiras de ser orgulhoso sem perceber.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Hoje é um dia para inventar novas maneiras de fazer o de sempre. Será tremendamente produtivo para seu bem-estar mudar de rota e acertar o passo novamente! É em dias assim, em que tudo parece mais difícil e custoso, que as grandes e definitivas mudanças ocorrem com mais coragem.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A freqüência vibratória de hoje anda meio arrevesada. A abertura mental é a arma que coloca você em ressonância com seu lado intuitivo, possibilitando melhor troca com as pessoas em volta. Quando o espaço externo fica estreito, você pode ampliar internamente, o que o obriga a ir fundo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Marte continua envolvido numa quadratura com Saturno e com Júpiter, ameaçando seu final de semana com teimosia alheia e sensação de que pisa em ovos para falar o que pensa. Você tem a chance de contornar melhor essas dificuldades com a intuição, presente de Júpiter, que lhe dá sentido.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.