São Paulo, segunda-feira, 08 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globo leva ao ar homenagem à Band

Nos intervalos, rede tem de mostrar samba da Nenê de Vila Matilde, que conta história da concorrente

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de ter de levar ao ar o desfile de Silvio Santos no Sambódromo do Rio, em 2001, a Globo neste ano foi obrigada a mostrar, em seus intervalos, um samba-enredo em homenagem ao fundador de outra concorrente, a Rede Bandeirantes.
João Jorge Saad e seu grupo de comunicação, que em 2007 completa 70 anos, são o tema da Nenê de Vila Matilde, escola de samba de São Paulo. Nos bastidores da Band, o clima é de euforia com o destaque que conquistou na líder de ibope.
Filho do homenageado, João Carlos Saad, atual presidente do Grupo Bandeirantes, é um crítico ferrenho da Globo, que já chamou de "monopolista".
A vinheta com o samba-enredo da Nenê já está sendo veiculada nos intervalos da Globo, que tem contrato para transmitir o Carnaval do Rio e de SP.
O enredo da escola neste ano leva o seguinte título: "A Águia Radiante com um Pioneiro das Comunicações - João Jorge Saad: 70 Anos de Conquistas e Realizações". A letra do samba-enredo fala em "credibilidade na informação", "titulares da notícia", afirma que a Bandeirantes "lutou nas Diretas", no esporte é "grande exemplo, fez nascer um novo tempo", além de ser "pioneira paulistana a transmitir" o Carnaval. Refere-se a João Saad como "uma lição de vida, de fibra e coragem".
A Nenê, que já ganhou seis títulos em SP, neste ano terá Royce do Cavaco como intérprete e prevê cerca de 3.700 componentes no desfile.


Texto Anterior: Oscar terá documentários politizados
Próximo Texto: Julio & Gina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.