São Paulo, quinta-feira, 08 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Quatro pré-selecionados do "BBB" 9 ficam em bolha de vidro

Grupo será barrado na porta da casa, na estreia do programa, na terça-feira

CAIO JOBIM
DA SUCURSAL DO RIO

O "Big Brother Brasil" chega, na nona edição, à terceira idade. O programa terá pela primeira vez concorrentes com mais de 60 anos: o radialista Norberto dos Santos, 63, e a promotora de eventos Naiá Giannocaro, 61. Em entrevista no Projac (Rio), ontem, o diretor, Boninho, disse que buscou pessoas com mais ""conteúdo".
""Isso foi deliberado. Fiquei de saco cheio, a garotada estava claramente com a bunda na parede. Com os selecionados para esta edição, temos a expectativa de que eles coloquem suas opiniões, que estejam na casa para ganhar o prêmio", disse.
Além dos mais velhos, não há ninguém com menos de 24 anos. Porém, não é certo que eles entrem na casa na próxima terça, quando estreia o "BBB" 9. Pela primeira vez, quatro dos 18 pré-selecionados serão barrados na porta da casa e transferidos para uma ""bolha" de vidro construída no shopping Via Parque, na Barra da Tijuca (Rio), onde ficarão confinados sob olhares do público -no local e por meio do site do "BBB"- até o dia 20, data do primeiro paredão.
Um dos quatro será escolhido para ir para a casa por meio de votação que será feita em uma tela localizada na própria ""bolha" ou via internet.
A mecânica do jogo terá poucas alterações em relação à última edição, embora Boninho diga o contrário. ""Cada BBB que a gente faz é diferente, apesar de vocês [jornalistas] acharem que não", disse o diretor.
Na votação que determina os emparedados de cada semana, alguns ""brothers" terão que dar a sua sentença diante do grupo, sem a proteção do confessionário. Durante duas semanas, a casa será dividida em dois grupos para acirrar as rivalidades.
Na opinião de Boninho, os participantes não escondem segredos importantes -revelações íntimas, como a de Marcelo Arantes, que contou na edição passada ser homossexual, não devem acontecer. Cenas mais apimentadas entre casais, como as já flagradas na Europa, tampouco. ""O brasileiro é careta", disse, ressaltando que o "BBB" é um programa veiculado na TV aberta para atingir todas as classes e idades.


Texto Anterior: Nina Horta: Fritas ou vestidas de dourado
Próximo Texto: Minissérie: Jean-Claude Brialy estrela seriado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.