São Paulo, sexta-feira, 08 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vampiros e demônios dominam premiação do público nos EUA

"True Blood", "Crepúsculo" e "Sobrenatural" dominam 36º People's Choice

DA REPORTAGEM LOCAL

O público segue obcecado por vampiros. O filme "Crepúsculo" e as séries "True Blood" e "The Vampire Diaries" concentraram os troféus do 36º People's Choice Awards, que aconteceu anteontem à noite em Los Angeles e compila votos de fãs pela internet divididos em 35 categorias.
No cinema, quatro troféus foram para "Crepúsculo": filme, franquia, revelação masculina (Taylor Lautner) e elenco.
"True Blood" venceu na categoria de "melhor obsessão televisiva", enquanto "The Vampire Diaries" ganhou entre os novos programas dramáticos. "Sobrenatural" (ou "Supernatural", nome original que é mantido na TV paga), que também fala de criaturas mágicas e demônios, foi escolhida como a melhor série de fantasia.
Mas quem ganhou em melhor série dramática foi a longeva "House", atualmente em sua sexta temporada, que também deu prêmio de ator para o britânico Hugh Laurie. Nas comédias, foi a vez dos nerds de "The Big Bang Theory" e de "Glee" -que foi premiada entre as séries estreantes.
Katherine Heigl, de "Grey's Anatomy", foi a melhor atriz dramática. Os atores Steve Carell ("The Office") e Alyson Hannigan ("How I Met Your Mother") ganharam na categoria das comédias.
Ellen DeGeneres levou pela 11ª vez entre os "talk shows". O reality show "American Idol" foi o melhor "programa de competição".
O twitteiro Ashton Kutcher foi eleito a celebridade da web, um prêmio de consolação para quem teve a série "The Beautiful Life" cancelada após o segundo episódio.


Com agências internacionais



Texto Anterior: Lucas Nascimento estreia com tricô experimental
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.