São Paulo, sexta-feira, 08 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lucas Nascimento estreia com tricô experimental

Os tricôs do estilista Lucas Nascimento já fizeram história em Londres. Estão nas passarelas de grifes como Alexander McQueen e Basso and Brooke. Depois de participações pontuais na São Paulo Fashion Week, fazendo peças para 2nd Floor e Amapô, Lucas prepara a sua estreia solo, que rola amanhã no Fashion Rio.
Nascido na paradisíaca Bonito, no Mato Grosso do Sul, Lucas mora em Londres há nove anos. E, mesmo com o convite para integrar o line-up do Fashion Rio, pretende continuar vivendo em terras inglesas. "Toda a minha equipe está em Londres, então decidi manter o ateliê. Mas a produção será feita no Brasil ", afirma.
O talento de Lucas para o tricô despertou quando ele se tornou aluno de Sid Bryan, uma espécie de gênio das agulhas e queridinho de grifes como a Prada, para quem desenvolve peças finas e complexas. Depois de aprender com o mestre, Lucas seguiu seu caminho.
No ano passado, com a ajuda do stylist Daniel Ueda, apresentou um projeto para entrar no Fashion Rio e logo recebeu o convite de Paulo Borges. "Tudo aconteceu na hora certa, quando eu me senti realmente pronto para tocar uma grife com o meu nome", diz.
Além dos sofisticados maxitricôs que fizeram sua fama no circuito, Lucas pretende mostrar outras facetas do seu trabalho. Experiências com texturas e fios estão em seu repertório. "Na coleção que vou mostrar amanhã trabalhei muito com a construção. Meu tricô tem estrutura", conta.
Para produzir suas peças no Brasil, o designer armou uma parceria com uma empresa têxtil de Porto Alegre, onde passou os últimos meses acompanhando a confecção das peças.
Em 2010, ele pretende abrir seus primeiros pontos de venda em multimarcas selecionadas no Rio e em São Paulo e ampliar seus negócios na Europa. "O Fashion Rio vai me abrir portas em todos os lados. Na Europa, o Brasil já é visto como polo fashion, estamos no calendário oficial da moda mundial."


Texto Anterior: Duas feiras disputam a atenção dos compradores
Próximo Texto: Vampiros e demônios dominam premiação do público nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.