São Paulo, sexta, 8 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO
"Besta-Fêmea", "Trair e Coçar... É Só Começar" e "Pérola" estão entre as estréias e reestréias de hoje em SP
Circuito teatral recebe sete comédias

free-lance para a Folha

Após o recesso de fim-de-ano, os teatros de São Paulo começam abrir suas portas para a temporada 99. Somente hoje, entram em cartaz sete espetáculos.
Depois de "A Falecida" e "Querido Mentiroso" -que também estréiam esta semana-, as novidades ficam por conta das comédias "Besta-Fêmea" e "Omelete".
Com direção e adaptação de Daniela Carmona e Carlos Eduardo Carneiro, "Besta-Fêmea" trata-se de um monólogo com base em contos da cronista e poetisa Dorothy Parker, que se tornou famosa nos anos 20 e 30.
Em cena, a atriz Gina Tocchetto mostra todo ciúme, angústia, inquietação e sarcasmo da autora vivendo "Dottie", uma mulher que vai para o inferno e é condenada a "reviver" para sempre seu amor fracassado.
Já "Omelete", com direção de Hamilton Vaz Pereira, leva à cena Lena Brito, Maria Paula e João Camargo, entre outros, para celebrar o encontro entre diversos personagens shakespearianos (Romeu, Julieta, Puck, Otelo etc.). O texto leva a assinatura de José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta.
² O retorno
Além de reestrearem hoje, "Porca Miséria", "Pérola", "Por Água Abaixo", "Corra Que a Polícia Vem Aí" e "Trair e Coçar... É Só Começar" coincidem também no gênero, a comédia.
Com mais tempo de estrada encontram-se "Trair e Coçar" (1989), com direção de Attílio Riccó, e "Porca Miséria" (1993), de Marcos Caruso e Jandira Martini.
A mais "jovem" e mais "rápida" das peças -com duração de 40 minutos- é o monólgo "Por Água Abaixo", da atriz Ângela Dip.
Completam o leque "Pérola", de Mauro Rasi, em última temporada, e "Corra Que a Polícia Vem Aí", de Ary Fontoura, que já soma mais de 500 apresentações. (CCP)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.