São Paulo, sexta, 8 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Índice

NOITE ILUSTRADA - ERIKA PALOMINO
Verão do trance está tipo Goa, né?

E sabe o quê? É melhor esse povo voltar, já que o Carnaval é praticamente daqui a um mês. Já reservou o hotel? Já sabe para onde ir? Pois o povo de Sidney vem todo para o Rio, para a festa conjunta de Fabinho Demente e o núcleo de festas Chic Spastique, o maior de lá. E depois o próprio Fabinho em si leva todo mundo daqui para a Austrália, que o André Fischer falou que é tudo, bi. A X-Demente in Austrália será no Mardi Gras deles, embarcando dia 20 de fevereiro. Quem quiser aquendar o pacote pode ligar 021-522 0709. E diz que lá em Sidney a diversão é tão profissional que tem "recovering parties", festas para você se recuperar da anterior!!! Duvida? Veja reportagem sobre Sidney na "DJ" que tem o Tall Paul na capa.
²
O salão Urbano, de Mauro Freire, ali na Cardeal, aproveitou a tranquilidade do Natal e Ano Novo para abrir seu restaurante e loja. Liana e Orlando cuidam da filial do cool-chic Ateliê do Gourmet, enquanto Patricia Zuffa coordena a loja com objetos e o "stuff that surrounds you".

NÃO tou entendeindo! Cadê todo mundo? Ninguém está interessado em 99, não?
²
QUE nada, está todo mundo na Bahia. Diz que o Reveillon lá foi um babado fortíssimo. Pra começar, nem se ouve mais axé em Trancoso. Só trance, trance, trance. O povo ouve trance até quando falta luz. E no Reveillon teve rave na areia, com todo mundo dançando descalça ou de tênis, uns mais animados entrando na água, todo mundo muito bem, entre os coqueiros iluminados com luz negra. Mas o grande momento foi mesmo quando nasceu o sol e as pessoas, todas sentadas na areia, esperando, levantaram-se de mãos dadas e entraram todas no mar. Trancoso é mesmo lindo, né?
²
ENQUANTO isso, os borrachudos reinavam. E diz que a festa era ali numa região de nudismo, e de repente chegaram dois peladões, que se misturaram na pista. Já imaginou? E diz que até conhecidas neobarbies passeavam bem avonts pela areia...
²
E diz que neste verão a Bahia está tipo Ibiza, então? Com direito a muitos daqueles freaks véios.
²
BÚZIOS também. Lá não tem trance, mas está rolando. A praia bem é a Olho de Boi, depois da Praia Brava, originalmente uma praia de nudismo; ou naturismo, né? Eu digo Sa Trincha!!! Que é a praia em Ibiza onde eu prendi a respiração quando vieram me pedir fogo assim beeeem avonts! E muitas argentinas e européias, mais um povo moderno e tatuado com cara de quem nunca vai à praia. No Reveillon em si, o povo foi para Geribá, onde teve show da Fernanda Abreu, e depois se jogaram no bar Número 1. E se você quiser fugir do tum-tum-tum (do axé e do samba, bem entendido) lá é o lugar para ir ano que vem.
²
E no Rio tudo lotou. Os donos de clubes e promoters usaram sorrisos de orelha a orelha. A fila Le Boy dava a volta no quarteirão e a Val lotou de barbies descamisadas para ouvir a DJ Susan Morabito, que não, não é irmã do Jorge Morabito. Diz que a decoração estava (milagre) luxo e riqueza. Em compensação, a qualidade do som estava uó, tiveram que trocar mixer e tudo no meio da noite e a DJ em si ficou bem bravinha.
²
PARA quem ficou por aqui sobrou "A Noviça Rebelde" na TV, a festinha da Cami onde a Paula tocou e o André Hidalgo cozinhou um peru, e o Reveillon da Lôca, já que todos os outros clubes fizeram o favor de fechar.
²²
QUEM voltou pode acordar cedo na segunda para ver a estréia dos Teletubbies, amigos dos clubbers, na Angélica. E agora sim a gente vai saber quem é clubber de verdade: virando a noite no meio da semana, né?
²
ALÔ, club kidz, trainspotters e DJs principiantes: a G-Shock lançou um relógio que se chama G-Mix, que dá o número de BPMs da música! Tudo! Você vai apertando um botão junto com a batida da música e no final de cinco toques ele mostra o número em si, com uma luz superpotente feita para enxergar dentro do clube. O Carl Cox tem e eu também.
²
QUEM se mexe bem é o povo do zine on line London Burning. Com periodicidade quinzenal, eles trazem resenhas, coberturas de festas e vão virar também importadora de discos. Nesta edição tem um material sobre o novo disco do Green Velvet (absolutamente adorado em SP). Se jogue: website.lineone.net/ºlondon.burning/.
²
APROVEITA que você abriu a Internet para ver o site da festa Pushca, a mais linda do mundo. Tem um histórico bacana, muito glamour e aqueles desenhos lindos dos flyers. Faltava apenas uma compilação dos melhores para a gente poder imprimir. É no www.web-beat.com/pushca.
²
AQUI não é Nova York, mas como eles também reclamam que não acontece nada. Acho que desta vez eles têm razão. O lugar que mais está rolando no momento é o Body & Soul, uma noite de domingo recém-descoberta pelas barbies, dois anos depois de sua estréia. Claro, o Roxy e a Twilo ainda rolam, mas uma leitora escreveu definindo tudo sobre a atual fase de Junior Vasquez: Reveillon com Whitney Huston não dá, né? E diz que uma das novas estrelas da noite de Vasquez é um mezzo conhecido ator/modelo carioca, que dança nos queijos e leva todo mundo à loucura.
²
E a loja do Giuliano Menegazzi, a Slam, na galeria Ouro Fino, é o maior centro difusor de fitas de novos DJs, que, sim, o povo está comprando pencas. Na loja do Hell's também tem e o Minoca diz que vende que nem boné. Vai ver que a visibilidade que os novos DJs alcançaram em 98 está servindo de incentivo.
²
ENQUANTO isso, abriu na galeria Presidente, na 24 de Maio (a galeria do rap), a loja da Add It, um dos correntes hypes do streetwear de São Paulo. Os DJs adoram a marca.
²
CUIABÁ ferve! Renato Lopes e Marcão Morcerf tocaram lá dia 26 de dezembro e superrolou. Diz que lá eles chamam flyer de "pegadinha" e cheeseburger salada de "baguncinha". "Pulp Fiction", eu digo! Tinha 1.500 pessoas na festa, uma loucura, como diria o Cesar Semensato. E o calor na cabine era um despropósito.
²
E o promoter Nenê se mexe novamente. Alguém que inventou a baderna que era o Sra. Krawitz merece toda nossa atenção, não é mesmo? Pois num momento em que ninguém na noite em São Paulo sabe o que as pessoas querem, essa festa promete: é a noite Ekletika, quinta, dia 14 de janeiro, tendo como residentes o Índio, do bar Gourmet, e o Pomba, da revista Dynamite, que faz também as noites GLS Grind, o bem-sucedido domingo da Lôca. A idéia já diz o nome e quer recuperar a vocação do underground dos 80 como o Satã e o Rose, mais o que de moderno tem nos 90. Ingressos a meigos R$ 10.
e-mail: palomino@uol.com.br



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.