São Paulo, quarta-feira, 08 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA
Sessão do filme, seguida de debate, é gratuita para professores de 1º e 2º graus
"Hans Staden" tem exibição em SP

da Redação


A Folha e o Espaço Unibanco de Cinema promovem no próximo sábado, dia 11, uma exibição especial para professores de 1º e 2º graus do filme "Hans Staden", dirigido por Luiz Alberto Pereira.
A produção aborda os primórdios da colonização do Brasil, envolvendo índios, portugueses, espanhóis e franceses por meio da história de um viajante alemão, que naufragou no litoral de Santa Catarina em 1550, indo parar em São Vicente, SP, reduto da colonização portuguesa.
Após a exibição haverá um debate com o sertanista Orlando Villas Bôas -um dos fundadores da Funai, o qual recebeu duas indicações para o Prêmio Nobel da Paz, em 1971 e em 1975-, o antropólogo John Monteiro, do Departamento de Antropologia da Unicamp e autor do livro "Negros da Terra - Índios e Bandeirantes nas Origens de São Paulo", e o diretor do filme.
A projeção será às 11h, na sala 1 do Espaço Unibanco de Cinema (r. Augusta, 1.475, região central de São Paulo, tel. 0/xx/11/288-6780). A entrada é franca.
Os interessados devem retirar a senha a partir das 10h do dia 11, na bilheteria do cinema, mediante apresentação de documento que comprove ser professor (contracheque, carteira de sindicato ou ofício da escola).


Texto Anterior: Rec Beat: No fim, festival se volta para tradição
Próximo Texto: Televisão: Dia Internacional da Mulher ganha programação especial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.