São Paulo, quarta, 8 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zé Ketti recebe o Prêmio Shell de 98

da Sucursal do Rio

O compositor Zé Ketti, 76, foi escolhido ontem, no Rio, o vencedor do Prêmio Shell de Música de 1998. O prêmio, um troféu e R$ 15 mil em dinheiro, será entregue ao autor de "Máscara Negra" e "A Voz do Morro" em um show-homenagem no final do ano.
O prêmio, instituído há 18 anos, distingue anualmente um compositor que tenha contribuído significativamente para a história da MPB. Já foram premiados em outros anos anteriores estão Roberto e Erasmo Carlos (1997), Rita Lee, Baden Powell, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Braguinha, Luiz Gonzaga e Martinho da Vila.
O júri de 98 foi composto pela cantora Fernanda Abreu, pela atriz e cantora Cláudia Neto, pelo maestro e compositor Wagner Tiso e pelos jornalistas Luiz Caversan (Folha) e Hugo Suckman ("O Globo"). Durante reunião ontem no Rio, foram citados os nomes de Tim Maia e de João Gilberto. A seleção de Zé Ketti, no entanto, foi unânime. Sua obra reúne cerca de 200 composições e se sobressai em momentos importantes da MPB, entre eles no espetáculo musical "Opinião", nos anos 60.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.