São Paulo, quarta, 8 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pai de garoto com tumores inocenta Ratinho

da Reportagem Local

O corpo de Elvis Oliveira da Cruz, 8 anos, será enterrado hoje às 9h no cemitério Santo Antonio, em Osasco. Ele morreu, anteontem, durante cirurgia na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo para retirada de tumores na boca. O tratamento estava sendo pago pela produção do programa "Ratinho Livre", da Record.
O pai de Elvis considerou a morte uma fatalidade: "Não posso culpar os médicos. Sei que a luta para salvar meu filho não foi fácil", disse o desempregado José Vanildo da Cruz.
"Estou arrasado, mas não é por isso que vou desistir", afirmou Carlos "Ratinho" Massa, que, anteontem mesmo, apresentou em seu programa um novo caso. A garota Aline, de 1 ano e 8 meses, chorou ao ter sua roupa tirada, na frente das câmeras, para mostrar sua deformação no tórax.
O promotor de Justiça Clilton Guimarães dos Santos, do Ministério Público, disse que vai entrar com ação indenizatória contra a Record pela exposição da menina. "Foi uma coisa horrível obrigar uma criança a se expor", disse. Para ele, a morte de Elvis mostra que Ratinho faz "demagogia" com crianças portadoras de doenças incuráveis.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.