São Paulo, quarta, 8 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Efeito El Niño! Minha cara virou sanfona!

JOSÉ SIMÃO
da Equipe de Articulistas

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Urgente! Atenção roqueiros! Diz que os Stones estão pedindo pro público desligar os marcapassos pra não atrapalhar o som! E eu não aguento mais este efeito El Niño! Esfria, a cara enruga. Esquenta, a cara incha. Minha cara virou uma sanfona!
E eu sei como fazer pra gente nunca mais ouvir falar em desemprego no Brasil. Demite os que calculam o desemprego! E saiu o novo mico-ministro do Trabalho: Edward Mãos de Tesoura! Adorei o currículo dele: ex-quase-petista e atual quase-tucano. Já sei, ele vai criar o quase-emprego. Quando você pensa que tá empregado, bateu na trave. É o quase gol do Gagallo!
E eu tenho uma amiga que disse que se continuar esse desemprego ela vai acabar tocando corneta com a xota no programa da Xuxa. E sabe o que o ministro do Trabalho vai fazer? Deitar na grama pra ficar vendo formiga trabalhar.
Não, diz que ele vai recadastrar os empregados. Sabe aqueles oito? Bota tudo numa kombi. E depois manda entregar no emprego! Quem não sabe o que é emprego procura no "Aurélio"!
BUEMBA! BUEMBA! A PORRADA É GLOBALIZADA! Que Ratinho que Márcia que nada. O líder das audiências agora nos Estados Unidos é o programa do Jerry Springer. O Big Mouse. O Ratão dos States. Os caras já entram no programa dando porrrada. Nem disfarçam. A negada entra logo dando porrada! Não tem perhaps. É logo no cacete!
Derrubou até a audiência da Oprah. A porrada é importada! A onda agora é partir pra ignorância. Literalmente! E a televisão aberta agora está assim: bunda, porrada e prêmio. Quando o prêmio não é uma porrada na bunda. Rarará! Chá com porradas!
E mais uma piadinha que corre nas universidades. "Mamãe, arrumei um emprego de prostituta." "O quê?" "Arrumei um emprego de prostituta." "Ah, bem, que susto, entendi professora substituta." Rarará! Nóis sofre mas nóis goza! Hoje só amanhã! Vai indo que eu não vou!

E-mail: simao@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.