São Paulo, quarta, 8 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peça está há 31 anos em cartaz

da Agência Folha, em Recife

"Paixão de Cristo", de Fazenda Nova, tem um recorde difícil de ser batido: está há 31 anos em cartaz, sem indícios de que essa regularidade seja alterada em um futuro próximo.
Quando o espetáculo dava sinais de esgotamento, em 97, os organizadores contrataram atores globais para o elenco -ganhando mais espaço na mídia e atraindo uma nova fatia de público.
São dez dias de apresentações, começando uma semana antes da Sexta-Feira Santa e encerrando no Domingo de Páscoa. O público -cerca de 8.000 pessoas em cada apresentação- vem de cidades e Estados vizinhos, em sua maioria.
A construção de Nova Jerusalém foi idealizada especificamente para servir de cenário para a "Paixão de Cristo" -que é encenada no local desde 1968.
Na lista de espectadores ilustres da peça estão o cineasta italiano Franco Zefirelli e o presidente Fernando Henrique Cardoso -que comeu uma buchada de bode no jantar e, no dia seguinte, em Brasília, teve problemas digestivos.
A história desenrola-se em 60 cenas, em 12 palcos (de alvenaria) -o que torna a "Paixão de Cristo" um espetáculo-móvel, outra de suas peculiaridades, em que o público acompanha por cerca de um quilômetro. (VS)

Espetáculo: Paixão de Cristo
Onde: Brejo da Madre de Deus, em Fazenda Nova, Pernambuco Quando: de 3 a 12 de abril Quanto: de R$ 20 a R$ 30



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.