UOL


São Paulo, quinta-feira, 08 de maio de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Astral tenso traz abuso de poder, arbitrariedade e descontrole. Lua crescente: 9/5, às 8h53, em Leão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Desatino é o que deve esperar do mundo e de si, caso não se discipline e modere as suas manifestações de desagrado ao ser impedido(a) de fazer o que quer. Desafios podem ser motivo de perda de controle. Não vá com otimismo, pois tudo depende de pactos, ainda inconsistentes.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Dia complexo, em que você estará pisando terreno minado em casa e no trabalho. Peça com muito jeito alguma garantia de que o que foi prometido será cumprido ou não se paute por promessas alheias para organizar sua agenda. Alguém estratégico pode furar, e você acabaria ficando na mão.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Muito cuidado hoje com o que você fala; emitir mensagens será uma arte difícil. Por algum motivo, você dá a entender algo bem diferente do que seria bom para si. Especialmente em termos de relacionamento pessoal e profissão, a clareza deveria ser perseguida a qualquer custo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Negociações envolvendo dinheiro estão sob suspeita para você hoje. Nem tudo o que parece colorido e agradável irá realmente te deixar feliz. Se puder, adie tudo para daqui a 48 horas. Se for impossível, vença a timidez e exija saber de todos os detalhes. Em casa, astral turbulento; proteja-se melhor.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Que não seja você o motivo de brigas e discussões envolvendo ética, rumo e valores. Você tem seus valores, mas até uma grande parte deles é depositária da ideologia dominante. Hoje, insista na distinção entre o que valoriza e o que é pressão coletiva. Assim evitará desentendimentos inúteis.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se possível, adie negociação envolvendo colegas, subordinados e parceiros, especialmente se o assunto envolver alocação de recursos materiais ou dinheiro vivo. Caso contrário, estaria comprando um pacote de confusão por atacado. Em casa, insista na gentileza.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se você distingue e delineia bem o que deseja e pode fazer, aceite um desafio. Se não, peça mais tempo para pensar. A configuração planetária envolvendo Lua, Júpiter, Marte e Netuno, bastante tensa, cutuca sua alegria de viver. Tudo o que você considera bacana está permeável hoje a equívocos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Vênus e Plutão continuam em ótimo aspecto no céu, o que vem a calhar num dia de astral complexo. Você está num momento ideal para se cuidar e se regenerar, reencontrando raízes e valores que podem servir de sustentáculo para que se lance em desafios. Trabalho e casa dão problema.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Faça o que tem de ser feito, segundo a voz de sua certeza interna. Vênus e Plutão prometem vitória, até num concurso, prova ou conquista amorosa. Mas não fique falando a respeito do que conseguiu. Não apregoe o que acha nem o que considera certo. Seja objetivo(a), claro(a) e conciso(a) ao agir.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Emocional firme e pronto para enfrentar o que der e vier! Certezas íntimas se casam com valores pessoais. Você está com tirocínio bom para negócios. É o dia para propor algo diferente, que envolva mais pessoas numa atividade criativa. Mas há um desgaste energético que pode abalar seu físico.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Marte e Netuno em seu signo eletrizam seu humor, aumentando seu grau de impulsividade, inclinando a choques, acidentes e até rupturas com parceiros e sócios! Controle suas reações. O parceiro que vem com boas novas não merece ser tratado com evasivas e nem passividade, seria destrutivo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Com o astral do jeito que está hoje, das duas uma: ou você está captando as próximas ondas de virulência social ou está doente mesmo. Em ambos os casos, cumpre verificar, sendo racional. Deixe fora disso as impressões e a intuição, que hoje nada mais seria do que pura auto-enganação.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.