São Paulo, segunda-feira, 08 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV ABERTA

Johnny English
Record, 14h40.    

(Johnny English). EUA/ Inglaterra, 2003, 86 min. Direção: Peter Howitt. Com John Malkovich. Ousado ladrão, que acaba de roubar as jóias da Coroa, planeja também embolsar o trono britânico. Só que o agente Johnny English tentará, aos trancos e barrancos, se contrapor aos planos do ladrão.

Querida, Estiquei o Bebê
Globo, 15h50.   

(Honey, I Blew Up the Kid). EUA, 1992, 100 min. Direção: Randal Kleiser. Com Rick Moranis. Variante de "Querida, Encolhi as Crianças" (1989). A diferença é que agora o cientista Moranis faz seu filho Adam, de dois anos, virar um gigante toda vez que a criança se aproxima de uma corrente elétrica.

American Pie 3 - O Casamento
Globo, 22h25.   

(American Wedding). EUA, 2003, 96 min. Direção: Jesse Dylan. Com Jason Biggs. Após sobreviverem ao colégio e à faculdade, os personagens de "American Pie" se reencontram para o casamento de Jim e Michelle.

Intercine
Globo, 2h10.

O público escolheu o longa-metragem "Garota Enxuta" (1959, de J.B. Tanko, com Grande Otelo, Ankito, Agnaldo Rayol, Íris Bruzzi). Diretor nascido na atual Croácia e radicado no Brasil, Tanko assina uma de suas clássicas chanchadas.

Uma Estranha Condição
SBT, 2h15.   

(Heart Condition). EUA, 1990, 96 min. Direção: James Parrott. Com Bob Hoskins. Coração de um advogado negro é transplantado em policial branco e racista. Pior: o policial morria de ciúme do advogado, que andava saindo com sua antiga namorada. Pior ainda: o fantasma do advogado negro vem de brinde com o coração e pressiona o tira para encontrar seu assassino.

Desejo de Matar 2
Globo, 4h.  

(Death Wish 2). EUA, 1981, 89 min. Direção: Michael Winner. Com Charles Bronson, Jill Ireland, Vincent Gardenia. Assaltantes espancam Bronson e matam sua filha. Seu pesadelo recomeçou. Não só o dele, infelizmente.

Jornada nas Estrelas 2 - A Ira de Khan
SBT, 4h15.   

(Star Trek 2 - The Wrath of Kahn). EUA, 1982, 113 min. Direção: Nicholas Meyer. Com William Shatner. Desta vez, a Enterprise tenta reaver o projeto Genesis roubado por Khan. Só para SP. (IA)

TV PAGA

Atriz forte e filme fracote

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O Oscar pode ser uma maneira de resolver um problema. Até pouco tempo atrás, nenhuma negra havia ganhado o prêmio de melhor atriz. Halle Berry o merecia e o recebeu.
Depois, nunca mais ganhou papéis de relevância. Para Julia Roberts parece que o Oscar veio mais como um encerramento de carreira do que como um coroamento.
Isso, claro, para não falar de Gwyneth Paltrow, que ganhou a estatueta em função de um estrelato pelo qual esperamos até hoje.
Das três, a mais interessante, a mais forte e a mais bela é, de longe, Halle Berry. É também a mais ágil. Talvez por isso tenha sido escolhida para viver "Mulher-Gato" (HBO Plus, 20h). Mas o filme saiu fracote, com uma vilã cosmética, apesar dos esforços de Sharon Stone.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.