São Paulo, sexta-feira, 08 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sucesso vem de rede de sites na web

DA REDAÇÃO

Mais anunciado que renúncia de senador, "Amnesiac" é lançado, mas parece velho. Desde dezembro, já se comentava esse disco. "Kid A", também antecipado, saiu com zero de promoção convencional e foi ao topo das paradas dos EUA, Japão e Inglaterra.
O caminho leva à internet, base de tudo o que o Radiohead quer que seja divulgado, uma promoção que nenhum dinheiro pode comprar. É uma rede de seis sites sob o respaldo da banda, além do oficial, www.radiohead.com, que mantém os fãs e jornalistas saciados de todo o tipo de informação.
Isso abriu os olhos da gravadora Capitol, que anabolizou para "Amnesiac" esse esquema promocional involuntário feito pelos fãs, em vez de reprimi-lo. Veja em www.hollywoodandvine.com e aposte em que posição o álbum vai ficar nas paradas. (MN)


Texto Anterior: Música/Lançamentos: Kid B
Próximo Texto: Outros lançamentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.