São Paulo, sábado, 08 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Filme é o predileto da audiência em premiação entregue ontem, nos EUA

Coube à MTV fazer justiça a "Senhor dos Anéis"

DIEGO ASSIS
DA REDAÇÃO

Depois da frustração de ter sido indicado em 13 categorias e só ter levado quatro prêmios (fotografia, maquiagem, efeitos visuais e trilha sonora original) no Oscar 2002, finalmente se tornou oficial: "Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel" foi o melhor filme de 2001.
Ao menos isso é o que acham os milhares de telespectadores da MTV norte-americana, que preferiram a saga do hobit a "Falcão Negro em Perigo", "Legalmente Loiras", "Shrek" e "Velozes e Furiosos" na décima edição do MTV Movie Awards realizada anteontem, no Shrine Auditorium, em Los Angeles.
A escolha de Orlando Bloom -o elfo- como ator revelação fez de "Senhor dos Anéis", ao lado de "Moulin Rouge", um dos grandes vencedores da cerimônia, que, neste ano, teve apresentação de Jack Black (da dupla pop Tenacious D) e da atriz Sarah Michelle Gellar.
O musical de Baz Luhrmann- que também não se deu muito bem no Oscar- ficou com as "pipocas" (sim, o prêmio é a réplica de um saquinho de pipocas) de melhor sequência musicada e de melhor atriz, para a estonteante Nicole Kidman. Os politicamente corretos que me perdoem, mas a já oscarizada Halle Berry não dá nem para o cheiro quando quem manda é o povo.
No entanto o beijo de Kidman e Ewan MacGregor, no mesmo "Moulin Rouge", não convenceu. Perdeu, na categoria de melhor beijo, para a versão pastelão protagonizada por Jason Biggs e Sean William Scott na comédia "American Pie 2".
Outros vencedores incluíram Denzel Washington -confirmadíssimo-, o melhor vilão do cinema, com "Dia de Treinamento"; Will Smith, melhor ator por "Ali"; Reese Witherspoon, melhor performance de humor em "Legalmente Loiras"; e Christopher Nolan, cineasta revelação pelo descolado "Amnésia".

The Osbournes
Novos queridinhos da audiência da emissora adolescente, os Osbournes roubaram a cena mais uma vez na cerimônia do MTV Movie Awards 2002. Enquanto Kelly chamou a atenção no palco com sua banda, Sharon, a mãe, mostrou o sutiã para os fotógrafos e Jack, o garoto, desfilou sua nova gravata pelos corredores (na estampa, lia-se "F*** MTV!").



Texto Anterior: Artigo: "Nazarín" é ato de fé pela humanidade de Luis Buñuel
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Cosac & Naify lança coleção com oficina e palestra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.