São Paulo, segunda, 8 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERSONALIDADE
Atriz foi ao "Domingão do Faustão" com o marido para negar suicídio
Glória Pires desmente boato na televisão

IVAN FINOTTI
da Reportagem Local

A atriz Glória Pires e seu marido, o cantor Orlando Moraes, estiveram ontem no programa "Domingão do Faustão", da Rede Globo, para desmentir um boato envolvendo suicídio, traição e sedução de menores.
Segundo os próprios artistas, há dois meses começaram as fofocas de que Glória havia surpreendido Orlando mantendo relações sexuais com Cléo,15, a filha do primeiro casamento de Glória Pires com Fábio Jr.
Mais tarde, segundo o boato, a atriz teria descoberto que a filha estaria grávida. Por isso, Glória teria tentado se suicidar -aqui as versões variaram entre tiro na cabeça, corte nos pulsos, ingestão de remédios e pulo de prédio.
Após a tentativa de suicídio, Glória teria sido internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. "Tirou o nosso sono essa história rondando nossa vida", disse a atriz no "Faustão". Moraes, que criou Cléo desde os cinco anos, afirmou ser "um excelente pai" e disse que "as pessoas deveriam ser mais humanas".
Até a tarde de sábado, o casal ainda não havia decidido se falaria abertamente sobre o boato no "Faustão". "Estamos avaliando", disse Alexandre Moraes, irmão e assessor do cantor.
Mas a estratégia de aparecer sem falar no assunto já não tinha dado resultado.
No dia 10 de maio, Glória e Moraes apareceram no "Fantástico", em uma reportagem sobre o Dia das Mães. A atriz estava disposta a desmentir a fofoca, mas avaliou-se que isso poderia piorar ainda mais a situação.
Segundo o psicólogo social Paulo José Fernandes Moraes, a melhor forma de acabar com um boato é usar o humor.
"O humor é a antítese da perversão. No caso de Glória Pires, que é uma pessoa famosa, a saída é vir a público usando bom humor. Mas se fosse uma fofoca com uma pessoa qualquer, dentro de uma empresa, por exemplo, o melhor seria ignorar."
SBT
Coincidência ou não, o apresentador Fausto Silva chamou Glória e Moraes ao palco às 17h29. Ou seja, no exato instante em que a corrida de Fórmula Indy terminava no SBT e Gugu aparecia no ar. Nesse momento, a Globo tinha 21 pontos contra apenas 3 do SBT.
Sem possibilidade de contar com a atriz no "Domingo Legal", do SBT, Gugu Liberato correu por fora. Às 19h25, o apresentador convocou três colunistas especializados em bastidores de TV para um debate sobre o assunto.
Sob imagens em câmera lenta de Glória Pires, os jornalistas Nelson Rubens, Sonia Abrão e Leão Lobo não fizeram nada além de brigar entre si. Às 19h38, entretanto, Liberato batia a Globo com 27 pontos contra 23. Cada ponto equivale a cerca de 80 mil espectadores na Grande São Paulo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.