São Paulo, segunda, 8 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Mostra enfoca vida de rendeiras de SC

free-lance para Folha

O fotógrafo paraense Luiz Braga descobriu em Florianópolis (SC) que as rendeiras locais estão vivendo um processo de extinção. O resultado de seu trabalho com as artesãs estará exposto a partir de hoje na estação Santa Cecília do metrô (região central de SP).
A mostra traz 40 painéis de 40 cm x 60 cm e peças como toalhas, enfeites de roupa, além das almofadas de bilro.
Segundo Rosana Caramaschi, diretora da São Paulo ImagemData, produtora do evento, as rendeiras de Florianópolis não conseguem passar o ofício para suas filhas e netas.
"Elas estão com idade avançada e até tentaram abrir uma escola comunitária para ensinar o ofício, porém não houve interesse", diz.
(AMG)

Exposição: Projeto Brasil das Artes - Rendeiras de Florianópolis Onde: estação do metrô Santa Cecília (tel. 815-5811, centro de São Paulo) Quando: hoje, das 5h à 0h, até 30 de junho Quanto: entrada franca Patrocinadores: Intermédica Sistema de Saúde e Notre Dame Seguradora


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.