São Paulo, sexta-feira, 08 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasília mergulha no universo de "Garganta Profunda"

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma crise política que abalou o poder (nos EUA) será revista no 7º FIC-Brasília, em ângulo inusitado.
Os documentaristas Fenton Bailey e Randy Barbato apresentarão "Inside Deep Throat" (por dentro da garganta profunda, EUA, 2005).
O filme trata não do Garganta Profunda, o agente do FBI W. Mark Felt, 91, fonte dos jornalistas Bob Woodward e Carl Bernstein nas reportagens sobre o escândalo de Watergate, que levaram à renúncia do presidente Richard Nixon, em 1974.
O tema do documentário de Bailey/Barbato é o filme pornô "Garganta Profunda", origem do apelido sob o qual se ocultou durante 30 anos a identidade de Felt.
O filme reúne diversos personagens célebres, como Bernstein, o cineasta Wes Craven, o pornógrafo Larry Flynt e os pensadores Gore Vidal e Camille Paglia.
Assim como "Palindromes", de Todd Solondz, "Inside Deep Throat" integra a mostra competitiva, que relaciona dez títulos no total.
Na seção "Preview" há 39 filmes. O festival terá mostras dedicadas à produção de Bollywood (Índia), ao cineasta malaio Tsai Ming-liang, ao polonês Krzysztof Kieslowski (1941-1996), ao japonês Akira Kurosawa (1910-1998), aos brasileiros Nelson Pereira dos Santos e Milton Gonçalves, a mulheres latinas e ao DOC-TV.


Texto Anterior: Bom dia, CRISE
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.