São Paulo, sexta-feira, 08 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HIPERSÔNICAS

TEMP FAZ ANIVERSÁRIO COM KNIFEHANDCHOP
Núcleo que vincula a música eletrônica extrema com arte alternativa, o Temp chega aos três anos com festa em que o produtor canadense Knifehandchop é a principal atração. Aos 24 anos, Billy Pollard é um nome bem falado quando o assunto é breakcore, gênero mais agressivo e rápido do tecno. "É engraçado quando chamam minha música de breakcore, pois ela quase não tem distorção", disse à Folha. "Acho que isso acontece porque faço um monte de coisas diferentes. Chamo apenas de eletrônica, pois toco tecno, hip hop, o que for." Lançou seu terceiro álbum, "How I Left You", no ano passado. É seu disco mais conceitual. "Namorava há quatro anos e me separei pouco antes de fazer o álbum, então não estava muito bem. Se o fizesse agora, talvez o álbum soasse mais alegre", conta ele. "Mas, de qualquer forma, acho que minha música tem se tornado menos noise com o tempo. A festa, que terá também os DJs Retrigger, Enrico, Reverse Tunes, Fuska e outros, além da atuação de VJs, como Spetto e Doga (do Embolex), ocorre hoje, na Lega Itálica (pça. Almeida Júnior, 86, Liberdade, São Paulo, tel. 0/xx/11/ 3208-1920), a partir das 24h. A entrada custa R$ 15.

POLÍCIA APREENDE 10 MI DE CDS PIRATAS
Em operação com a polícia, a Associação Protetora dos Direitos Intelectuais (APDIF) apreendeu mais de 10,6 milhões de CDs piratas entre janeiro a abril deste ano. O número, segundo a instituição, é 130% maior em relação ao mesmo período de 2004, quando foram apreendidas 4,6 milhões de unidades falsificadas. Nesses números estão incluídos CDs virgens e gravados. "Já é sensível a percepção de que as apreensões estão se refletindo numa menor oferta de produtos falsificados nas ruas, principalmente na cidade de São Paulo", disse Valdemar Ribeiro, diretor-geral da APDIF, segundo informações do site Music News.

NAPSTER E DELL FECHAM ACORDO
A empresa de hardware Dell e o Napster, serviço de download legal de música on-line, anunciaram nesta semana que farão uma parceria voltada para abastecer universidades norte-americanas. Segundo as empresas, a Dell fornecerá computadores contendo o software Napster com desconto para as instituições, e os alunos cadastrados poderão realizar os downloads em uma rede rápida, ampliada por potentes servidores da Dell. O pacote, claro, não sairá de graça para as universidades. Na semana passada, uma decisão da Justiça dos EUA considerou crime o compartilhamento de músicas protegidas por direito autoral em serviços de troca de MP3.

PINK FLOYD E THE WHO RENEGAM LUCRO
Após o Live 8, no último sábado, vários dos artistas que participaram do evento tiveram aumento considerável nas vendas de seus discos de catálogo. Alguns deles, como Pink Floyd, The Who, Madonna e Robbie Williams anunciaram que doarão o lucro disso para instituições de caridade. "Esse dinheiro deve ser usado para salvar vidas", disse David Gilmour, do Pink Floyd, cujo álbum "Echoes" teve aumento de vendagem de 1.300%.

ANNIE E EROL ALKAN REALIZAM PARCERIA
A pedido de Annie, o DJ inglês está escolhendo vários produtores para remixarem as canções da cantora norueguesa, dona de um dos melhores discos pop do ano, "Anniemal" -ainda, inexplicavelmente, não lançado no Brasil. Entre os convidados, estão nomes novos, como Riton, Sebastien e Joakim. Os remixes serão lançados como singles pela gravadora inglesa 679 Records, subsidiária da Warner. Algumas faixas estarão disponíveis no iTunes.


Texto Anterior: Rock: Raveonettes viaja à América dos sonhos
Próximo Texto: Televisão: Equipe "Rá-Tim-Bum" cria "O Menino Maluquinho"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.