São Paulo, quinta-feira, 08 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Christian von Ameln/Folha Imagem
AGULHA
Danielle Winits foi à festa do restaurante Corleonne...
...e depois lançou olhares lânguidos na festa do champagne

Luta de classes

O restaurante Vecchio Torino, um dos melhores e mais caros de São Paulo, frequentado por autoridades de todo o Brasil, acaba de ser condenado a pagar uma indenização de R$ 4 mil, por danos morais, a Maria da Silva, ex-faxineira do lugar.

Num domingo de fevereiro de 2000, ao deixar o restaurante, a faxineira foi obrigada a abrir a bolsa pelo patrão, Giuseppe La Rosa, que queria revistá-la. Os dois começaram a discutir, e Giuseppe jogou as coisas de sua funcionária na calçada.

A sentença foi dada pela 53ª Vara do Trabalho. Os donos do restaurante não querem se manifestar sobre a decisão.

A GRANDE BATALHA
Determinados a fuzilar Ciro Gomes para sobreviver ao primeiro turno, os coordenadores da campanha de José Serra estão rastreando todas as declarações de Ciro em busca das mínimas contradições.

Num dos "dossiês", de 32 páginas, por exemplo, há contestações à declaração de Ciro de que nasceu numa "família de classe média baixa", ao fato de ter sido "o mais jovem prefeito de Fortaleza", glória que caberia a outro prefeito, e até uma tabela com o número de vezes em que Ciro esteve presente nas reuniões da equipe econômica em 94, quando foi ministro da Fazenda.

ENDEREÇO CERTO
Algumas "contradições" garimpadas pelos serristas vêm sendo reproduzidas em colunas e matérias de jornais, numa incrível coincidência.

MILAGRE
Os "repórteres" tucanos encontraram até uma frase de 94 em que Ciro se refere a Serra como "alguém que tenha lucidez".

BEIJOQUEIRO
ACM esclarece que Ciro Gomes não beijou a sua mão na visita à Bahia. "Eu encostei a mão no rosto dele, e ele encostou a mão no meu rosto. Não teve beijo nenhum. Teve carinho, para demonstrar a vocês, jornalistas, que somos amigos."

TÔ FORA
Os coordenadores da campanha de Sérgio Machado, candidato do PMDB ao governo do Ceará, anunciam que Serra não vai fazer comício ao lado do candidato, como se noticiou. Eles acreditam que, com 4% no Estado, Serra mais tiraria votos de Machado, que tem 12%, do que o contrário.

TÔ DENTRO
Já a novelista Glória Perez, autora de "O Clone", está organizando um grande evento pró-Serra. Ela pretende reunir dezenas de parentes de vítimas da violência para ouvirem, no domingo, no Rio, as propostas do candidato na área de Justiça.

XADREZ
Mudanças no varejo: Eldo Moreno, diretor comercial do Magazine Luiza, deixou a empresa e assume, em setembro, a superintendência das Lojas Kolumbus no Sul.

GENTE BRONZEADA
A Lei Rouanet poderá ser usada por produtores brasileiros que estejam preparando eventos para serem apresentados no exterior. Ou seja, patrocinadores de espetáculos e exposições para estrangeiros serão contemplados com incentivos fiscais.

O ministro do Desenvolvimento, Sérgio Amaral, assina convênio com a Faap amanhã para reunir projetos artísticos que poderão ser incluídos na lei, e lançar o slogan: "Brasil: mais que talentos, bons negócios".

POSSO PENSAR?
A TV Globo já está começando a selecionar os participantes para a versão brasileira do programa inglês "The Weakest Link", uma espécie de "Show do Milhão" sem múltipla escolha.

"Qual é o coletivo de porcos?", "Em que Estado brasileiro a atriz Sônia Braga nasceu?" e "Qual é o primeiro elemento da tabela periódica?", foram algumas das 30 perguntas feitas por telefone aos candidatos pré-selecionados.

SEDE AO POTE
A primeira opção para a capa da "Playboy" de setembro era Thaís, do "Big Brother Brasil", com quem houve negociação por dias a fio. Mas a recreadora teria pedido um cachê "absurdo", segundo a assessoria da publicação, que desistiu. Manuela, também do "BBB", aceitou um cachê menor e fechou contrato em 24 horas. No ensaio, ela deve aparecer como uma "Britney Spears clubber".

bergamo@folhasp.com.br

Com CLEO GUIMARÃES
E FÁBIO DE OLIVEIRA

CURTO-CIRCUITO

É hoje a cerimônia em homenagem ao centenário do pintor Francisco Rebolo, às 19h30, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
Com coquetel de Toninho Mariutti, show de Fafá de Belém e desfile de Rogério Figueiredo, é hoje o evento "São Paulo Solidário - Moda e Música", em prol do Instituto Pró-Queimados, na estação Júlio Prestes.
As exposições "FILE 2002" e "Sexta Edição da Temporada de Projetos 2002" abrem hoje, às 20h, no Paço das Artes.
É hoje o lançamento do livro "Figurino - Uma Experiência na Televisão", de Adriana Leite e Lisette Guerra, às 18h30, na livraria Cultura do Conjunto Nacional.
As mostras individuais de Edgard Santo Moretti e Tutu Lucat abrem hoje, às 12h30, no Conjunto Cultural da Caixa.



Texto Anterior: Comentário: Duas histórias de taras, muitas surpresas
Próximo Texto: Cinema: Coutinho e Salles filmarão as eleições 2002
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.