São Paulo, segunda-feira, 08 de agosto de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
@ - Barbara Abramo

Clima de complô contamina e abala boa vontade, com Lua em quadratura a Plutão. Lua crescente: 12/8, às 23h38, em Escorpião

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Emoções se chocam com interesses de grupo; arianos podem estar sendo chamados a enfrentar opções difíceis e penosas. Responsabilidade no uso do tempo ajuda a programar um dia de altos e baixos. Clima no trabalho deixa a desejar; evite entrar em contendas de poder com colegas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Clima de controle contamina o ambiente de trabalho, e a vida familiar se ressente de problemas. Pode ser que alguma avaria doméstica requeira sua atenção, prepare-se. Escolha entre duas condutas: avisar sobre o perigo ou dar armas para enfrentá-lo. No trabalho, optar bem pode ser crucial.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Nodo lunar ascendente, bastante ativado por Mercúrio e Júpiter, indica que o caminho da compreensão e da percepção está de mãos dadas com a aceitação de seu destino social e grupal. Mostrar que sua escolha foi individual, mesmo em assuntos de interesse coletivo, dará destaque a seu perfil.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Pode ser que você precise definir, de uma vez por todas, qual é sua participação num projeto coletivo. Participar dele pode trazer lucros reais: dinheiro, prestígio, poder e estabilidade. O custo disso é alto, mas valerá a pena se você for irrepreensível. Comportamento ético é um só.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Mercúrio, ainda que retrógrado, intercede com idéias geniais, fazendo você brilhar para uma platéia maior. Atuação social e profissional em destaque; colegas confusos podem surgir com projetos que você havia posto de lado. Fale a respeito de algo que energize e entusiasme os próximos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Pense em si mesmo com carinho e cuidado. Boa alimentação e massagens podem fazer maravilhas por sua saúde. Apesar de um clima de pressões e sobressaltos até o início da tarde, você se acalmará conforme a noite chegar. No trabalho, vale testar métodos menos exigentes e ampliar projetos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Um dia ainda tenso, que exige dos librianos tempo para relaxar. Não decida, no calor das horas, um assunto sério! Se você quiser sair da casca, é melhor se munir de muita compreensão para com as diferenças entre as pessoas. Você não gosta de encarar algumas delas, e são dessas que o céu fala.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Esperanças frustradas pelo cenário social, clima de segredos e sensação de que alguma coisa está esquisita ao seu redor podem abalar sua segurança. Seja justo consigo. No ambiente social, a pasmaceira dá lugar a esforços mais intensos. Tudo no sentido de resgatar algo em que possa acreditar.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Erros cometidos no passado recente podem pesar hoje. Não dê a impressão, a seus subalternos ou colegas, de que você sabe de algo que eles não sabem. Isso pode piorar o clima de incerteza e beligerância. Aposte em Júpiter, que abre caminhos quando menos espera e lhe dá a certeza para seguir.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Viagens ou assuntos relacionados a estudos estão em destaque hoje. Mas há um problema: forças maiores do que você podem dificultar a realização de um sonho relacionado a um desses itens. Não se irrite nem tente vencer. Haverá dias mais fluidos. Anote seus sonhos e suas impressões.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Assuntos de dinheiro e de finanças compartilhadas em pauta. Por conta de Urano, sobressaltos nessa área. Mas o fluxo natural da vida lhe traz saídas boas. O que não significa que terá a liberdade de agir conforme a sua vontade. Impõe-se a disciplina de Saturno e a vontade do grupo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Os piscianos são corajosos. Mostram sua força quando não lhes resta mais saída justamente porque sabem que o universo conspira a seu favor. Por isso o senso de pertencer a um coletivo maior é mais agudo. Hoje, esse sentido pode até doer, exigindo que você abandone apegos e posturas.

Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.