São Paulo, segunda-feira, 08 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
BÚSSOLA
Aretha Marcos, filha dos cantores Antônio Marcos e Vanusa, ficou famosa quando criança por causa dos programas infantis produzidos pela Globo nos anos 80; ela cresceu e agora quer mostrar do que é capaz no show que apresenta neste mês, no teatro Frei Caneca, em SP

SALVAR O JOÃO 1
O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), da CPI dos Correios, que investiga o escândalo do "mensalão", anunciou na semana passada, num jantar no restaurante Piantella, de Brasília: "Juntamos um grupo de deputados para salvar o João Paulo Cunha". Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Cunha recebeu R$ 50 mil das empresas de Marcos Valério.

SALVAR O JOÃO 2
"Conversei mesmo com ele, dei um apoio para ele no sentido de que explicasse o que está acontecendo e não renunciasse", diz Faria de Sá. "Ele disse que usou o dinheiro para a pré-campanha eleitoral do Emídio [de Souza, candidato a prefeito de Osasco]. Não era mensalão." Faria de Sá diz que acredita na explicação de João Paulo Cunha. "Ele disse que tem como provar, tem os recibos de uma pesquisa que foi feita para a campanha do Emídio."

SALVAR O JOÃO 3
Na semana passada, João Paulo chegou a Brasília disposto a renunciar. Comunicou a decisão a vários interlocutores e até ao deputado José Dirceu (PT-SP). No meio da semana, mudou de idéia.

DESAPARECIDOS
O Polícia Federal detinha, em média, um passageiro por dia com dinheiro vivo em malas. Quem tinha justificativa para carregar o dinheiro -recibo de venda de carro, por exemplo -era liberado. Depois do escândalo do "cuecão" -em que um assessor petista foi preso com dólares na cueca -as malas de dinheiro sumiram. De lá para cá, a PF não flagrou mais um único passageiro viajando com dinheiro em Congonhas.

MALA
Marilena Chaui viajava de Brasília a São Paulo, na quinta-feira, quando um senhor se ofereceu para ajudá-la com a bagagem. "Muitos não podem carregar mala preta. Eu posso", brincou o passageiro.


Chaui, que sempre apoiou o PT, caiu na risada.

BLACK-TIE
Em evento de homenagem ao ator Gianfrancesco Guarnieri, amanhã, o governador Geraldo Alckmin anunciará verba de R$ 3 milhões para fomento de projetos teatrais.

BILHETERIA
A atriz Heloísa Périssé vai dirigir seu primeiro espetáculo de teatro neste semestre. "Cotidiano" reunirá esquetes cômicos escritos por ela e por Elisa Palatnik. A produção, de Périssé e Eduardo Barata, está na fase de captação de recursos e ainda não fechou o elenco.

PRODÍGIO
Nina, de três meses, será a modelo mais nova da passarela da Green, grife que abre o Prêt-à-Porter Brasil, hoje, no Jockey Club. Nina é filha do ator Márcio Garcia e vai entrar na passarela com o pai, a mãe, Andréa Santa Rosa, e o irmão Pedro, 2.

CURTO-CIRCUITO

É hoje a inauguração da filial da Casa do Saber em Higienópolis
(r. Itambé, 315-A), com palestra de Antonio Medina
Rodrigues sobre o tema "O Amor no Banquete de Platão".
É hoje, às 20h, o leilão de jóias promovido pelo decorador Gilberto
Pacheco e a galeria Cassiano Araújo em prol do Lar Escola São
Francisco, no Gran Meliá - WTC.
A Abraço (Associação Brasileira Comunitária para a Prevenção
do Abuso de Drogas) promove leilão de arte hoje, na sede da
instituição, em Belo Horizonte.
O enólogo australiano Matthew Lane, no Brasil a convite da Mistral
Importadora, comanda jantar hoje no Ici Bistrô.
O Istituto Europeo di Design inicia hoje workshop de Malu Barreto,
diretora de marketing da Maison Valentino.

bergamo@folhasp.com.br
COM JOÃO LUIZ VIEIRA
E DANIEL BERGAMASCO


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Crise do 'mensalão' já afeta caixa de TVs
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.