São Paulo, sábado, 08 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Julia Moraes/Folha Imagem
NOITE DE BAILE
Acima, Vania Toledo cumprimenta o diretor José Possi Neto


Manifesto TAM

Depois de ter "roubado" David Barioni, um dos principais executivos da Gol, a TAM está tentando convencer o mercado de que a "bola da vez" nas mudanças na empresa não é o próprio presidente da empresa, Marco Antonio Bologna, que estaria de saída. Além de enviar carta interna aos funcionários, Maria Cláudia Amaro, presidente do conselho de administração da companhia, está divulgando um "manifesto" esta semana em publicação que circula em todos os aviões da TAM.

PARENTE
No "manifesto", ela diz que "vozes não identificáveis, e respondendo a interesses inconfessáveis, fizeram a opção de aproveitar esse momento de profundo pesar para especular através da imprensa de forma desconstrutiva sobre seus quadros dirigentes". Diz que "a TAM repudia" as informações "destituídas de fundamento" e afirma que "Bologna, para nós, é um parente que nos honra com sua liderança, trabalho e competência".

FOME ZERO
A comitiva da governadora Wilma de Faria (PSB), que participa em São Paulo de evento sobre o Rio Grande do Norte, convocou um consultor gastronômico local para preparar as refeições aos empresários na Fiesp. O cardápio, elaborado por François Schimitt, terá queijo coalho, carne-de-sol, camarão e paçoca.

CANSEI
O acesso ao site de Rolando Boldrin saltou de 5 mil para 52 mil visitantes em agosto. O artista acredita que a audiência tenha a ver com a divulgação, na internet, de um vídeo no qual aparece, com olhos marejados, declamando o poema "Sinto Vergonha de Mim", de Cleide Canton e Rui Barbosa. O vídeo foi parar no YouTube. "Tenho vergonha de mim, pois faço parte de um povo que não reconheço", diz o poema, declamado na TV Cultura. Boldrin apoiou Geraldo Alckmin à Presidência em 2006.

EXPOSIÇÃO
Depois de nove meses em reformas, o Centro de Arte Hélio Oiticica, no centro do Rio, será reaberto no próximo dia 15 com a exposição "Fotografia e Inverso", de José Oiticica Filho, pai do artista plástico Hélio Oiticica e que morreu em 1964.

PIRATARIA
O ator Gustavo Leão, o Mateus de "Paraíso Tropical", vai protagonizar campanha de combate à pirataria musical. O ator, que interpreta um criador de ringtones (toques para celular), gravou os três VTs, que serão exibidos na Globo. O slogan será: "Pirataria faz mal à saúde do seu bolso e do Brasil".
EMPOLGADO
Daniel Radcliffe, 18, intérprete de Harry Potter, disse que teve medo de que algo "imprevisto" acontecesse em sua primeira cena de sexo no cinema. Segundo o ator, ele se sentiu atraído por sua colega de elenco, Teresa Palmer, com quem contracena em "December Boys", que estréia dia 14 nos EUA. No final, foi tudo muito menos animado do que ele esperava. "Não importa o quanto ela seja bonita: quando você está cercado pela produção, que está preocupada com luz e em manter você na posição certa, fica tudo sem graça."

CURTO-CIRCUITO

A CIA TEATRO DA GIOCONDA reestréia a peça "O Cadarço Laranja" no Teatro Arthur Azevedo, na Mooca.
ALEXANDRE FRANÇA faz show de lançamento do CD "A Solidão Não Mata, Dá a Idéia", amanhã, no Sesc Vila Mariana.
A "BATALHA DOS ENCANTADOS" , espetáculo infantil baseado no folclore afro-brasileiro, estréia às 16h, no Centro Cultural SP.
A BANDA DO TENENTE PIMENTA , cover dos Beatles, celebra os 40 anos do lançamento do álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", com apresentação no Na Mata Café.
A FESTA "ORGÁSTICA" comemora três anos e estréia em novo clube, o Vegas, amanhã, a partir das 23h30.
A DESIGNER DE JÓIAS JULIANA SCARPA oferece coquetel para o joalheiro norte-americano Daniel K. no Morgan Hotel, em Nova York, e mostra suas criações no desfile da Rosa Chá.


com GUILHERME RAVACHE, DIÓGENES CAMPANHA e MATHEUS PICHONELLI


Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: Memórias do carrasco
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.