São Paulo, terça, 8 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Record rompe trato de independência religiosa

CRISTINA PADIGLIONE
Colunista da Folha

A briga entre dois repórteres pela exclusividade de uma tragédia foi um dos temas do "Casseta & Planeta" na última terça. A cena, fictícia, é bem mais real do que pode parecer à primeira vista.
Exceção feita à equipe da Record, fiéis da Universal dificultaram o acesso da imprensa, com resistência extra aos microfones e câmeras da Globo, após o desabamento do templo de Osasco.
Enquanto a Globo pedia às pessoas que doassem sangue, a Record servia a Macedo como tribuna de defesa. O episódio é um prejuízo para a política que a Record vinha traçando, a muito custo, de desvincular sua imagem à da Igreja Universal.

NOTAS

Pólo de ficção
Canadenses do grupo Disney participaram das últimas reuniões para a construção do parque temático da Globo. A direção-artística está com Jorge Fernando. O Rio, cabeça da emissora e favorecido pela indústria turística, continua sendo o local mais cotado para sediar o empreendimento.

Pólo de Real
A concentração de capital na Grande São Paulo é o que ainda faz Marluce Dias da Silva balançar em relação à cidade que servirá como sede do parque temático da Globo. Daí a possibilidade de construir um primeiro centro no Rio e, depois, um clone em São Paulo.

Magazine e afins
E, por falar em Marluce, Silvio Santos se inspirou no currículo da chefona da Globo, ex-Mesbla, para nomear seu novo escudeiro. Rawley Babolim Martos, o novo homem do financeiro do SBT, já foi da Brahma e da Gessy Lever.

CLIPE

É hoje que Renata Ceribelli grava participação no palco do "Sai de Baixo", fazendo o papel de Renata Ceribelli.

A produção da minissérie "Chiquinha Gonzaga" trabalha em minuciosas pesquisas para reproduzir, no Projac, a rua do Ouvidor, tal como ela era no início do século.

Um coquetel lança, amanhã, no Brasilton, em São Paulo, as peças "Viva o Demiurgo" e "Qualquer Gato Vira-Lata tem Uma Vida Sexual Mais Sadia do que a Nossa", ambas dirigidas por Bibi Ferreira. Uma estréia em 1º de outubro, e a outra, no dia 8.

A Telefe pega carona no Dia da Criança para lançar no Brasil a versão de "Chiquititas" ao vivo, no Via Funchal. Flávia Monteiro e as crianças farão a ponte aérea Argentina-Brasil todo fim-de-semana, a partir do dia 10 de outubro.


E-mail: padi@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.