São Paulo, terça, 8 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTROS LANÇAMENTOS

Edgar Duvivier
Uma simpática viagem pela música instrumental brasileira, desde o início do século, sob o ponto de vista do saxofone. É o que o carioca Edgar Duvivier oferece no bem produzido "Sax Brasileiro" (edição própria). Choro, samba e frevo convivem em temas de Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e do próprio Duvivier. Na banda, feras do gênero, como Zeca Assumpção, Maurício Carrilho e Leandro Braga. (CC)


Tutty Moreno
O baterista baiano, que já acompanhou vários astros da MPB, esbanja personalidade no belíssimo "Forças D'Alma" (Sons da Bahia), seu segundo álbum solo. Versões livres de canções de Caymmi e recriações da bossa-jazz à Tamba Trio sobressaem no repertório, que inclui duas canções de Joyce (com vocais da própria). Brilhante, a banda reúne Proveta (sopros), Rodolfo Stroeter (baixo) e o piano-revelação de André Mehnari. (CC)


Pascoal Meirelles
Em "Forró Brabo" (selo Rob Digital), seu sexto álbum solo, o compositor e baterista do grupo instrumental Cama de Gato volta a fundir, com a classe de sempre, ritmos brasileiros e jazz. Exceto a faixa-tít ulo (do tecladista Osmar Milito), todas são de autoria de Meirelles. Uma novidade é a salseira "Aruba ", composta por ele ao tocar na ilha caribenha. Entre os convidados, aparecem o saxofonista Idriss Boudrioua e o baixista Paulo Russo. (CC)


Jovino Santos Neto
Depois de tocar com Hermeto Pascoal por 15 anos , o pianista e flautista vive nos EUA desde 93. "Caboclo" (Liquid City, importado), primeiro CD de seu quarteto, tem conquistado elogios (merecidos), em publicações voltadas para o jazz. Baião, frevo, choro e samba orientam as 13 composições de Santos Neto. Inclui participação especial do percussionista Airto Moreira. Pode ser encontrado na Modern Sound, tel. 021/ 548-5005. (CC)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.