São Paulo, sexta-feira, 08 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Última Moda

VIVIAN WHITEMAN, em Paris - ultima.moda@grupofolha.com.br

Meia-noite em Paris

TEMPORADA FRANCESA RESGATA CHANEL E SAINT-LAURENT EM COLEÇÕES QUE VÃO DO SONHO DO LUXO PRÁTICO ÀS FANTASIAS DA SOFISTICAÇÃO

É meia-noite em Paris. A temporada primavera-verão 2011 da fashion week francesa terminou na última quarta-feira e é hora de tentar decifrar o que se há de vestir no "novo dia" que virá.
É meia-noite em Paris e a moda está no limiar entre ontem e hoje. Fantasmas de Yves Saint-Laurent e Coco Chanel -os grandes espectros do luxo contemporâneo- aparecem nas passarelas de suas próprias grifes (hoje pilotadas por Stefano Pilati e Karl Lagerfeld, respectivamente) e influenciam as coleções da concorrência.
É meia-noite em Paris. Algumas moças sonham com o look do dia seguinte. As práticas querem o máximo do luxo mínimo: uma saia com camisa Céline, design limpíssimo, quase monástico. Talvez um look Chloé básico- cor de pele e cor de terra.
As descoladas entram no sonho do brasileiro Pedro Lourenço, 19, filho dos estilistas Glória Coelho e Reinaldo Lourenço, família sagrada da São Paulo Fashion Week.
Talentoso e atirado, Pedro estreou no calendário oficial da fashion week francesa e recebeu merecidos elogios. Francisco Costa, diretor criativo da Calvin Klein, aplaudiu. A imprensa internacional também aprovou.
A princesinha cool quer o traje neoreal de Pedro. Já a princesa rocker, marrenta, vai no punk palaciano da Balenciaga. Elas são amigas.
É meia-noite em Paris, e as poderosas vão se jogar no delírio noturno. A vampira-tigresa vai de Givenchy. Na boate, encontra a gata Vuitton, disfarçada de flor exótica, e a pin-up Dior.
A amazona da Hermès pegou um cavalo a laço e, se tudo der certo, vai amanhecer o dia só de corpete de couro. A diva só quer saber de um longo da Lanvin, ombrinho de fora, oferecido e chique, porque o clima é de romance e vai fazer calor.
Enquanto isso, no Grand Palais, a maison Chanel reúne numa só festa no jardim todas as fantasias: mães de família de tailleur, patricinhas modernetes usando tweed detonado, damas envoltas em plumas e joias, príncipes encantados e herdeiros do trono (Lagerfeld encaixou looks masculinos no desfile desta temporada).
É meia-noite em Paris e a nova-velha moda é vestir sonhos. Pena custar tão caro.

A PIN-UP TROPICAL VIROU BOLSA NA DIOR

A empresária Rosângela Lyra, diretora da Dior no Brasil (e sogra do jogador Kaká), já escolheu o que vai desembarcar por aqui da nova coleção criada por John Galliano.
"Estou levando alguns looks mais comerciais, mas muita bolsa e muito sapato. Os acessórios vão arrasar", afirma ela. Solados de corda, fitas, couros exóticos e cores fortes são os hits.

TUITADAS

@frillr La Lettre - Hogan by Karl Lagerfeld http://dlvr.it/2YCZM

O site de moda posta o novo curta-metragem dirigido por Karl Lagerfeld que divulga a linha desenhada por ele para a grife Hogan

FORÇA NA BUZINA

Com Lindsay Lohan fora da pista, o estilista Giles Deacon apresentou sua primeira coleção na Ungaro. Ele assumiu depois do fracasso da atriz como designer da grife. Numa performance romântico-automotiva, as modelos passavam entre carros cobertos de flores. Biiiiiiii-biiiiiiiiiiiiii!

Com PEDRO DINIZ


Texto Anterior: Vargas Llosa comenta Nobel em Nova York
Próximo Texto: Cinema: Burman mira amor e conflitos fraternos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.