São Paulo, quinta-feira, 08 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série

"Gossip Girl" parece "Sex and the City" teen

DA REPORTAGEM LOCAL

Carrie Bradshaw e suas conversas desencanadas sobre sexo, relações afetivas e sonhos de consumo fizeram mesmo escola: "Gossip Girl", que estréia hoje à noite, na Warner, vem sendo encarada como um "Sex and the City" teen. Estão lá as frivolidades, os diálogos despudorados e, claro, a cidade de Nova York como cenário.
Na fórmula de "Gossip...", entra também a indústria de boatos sobre a vida alheia, na qual exerce papel decisivo a "garota da fofoca" do título. Blogueira xereta, ela dá conta de tudo o que se passa no dia-a-dia de seis amigos abonados do Upper East Side.
No primeiro episódio, a personagem traz as últimas sobre a volta da bela Serena van der Woodsen aos salões VIPs. O anúncio preocupa Blair Waldorf, sua suposta melhor amiga -que vê ameaçado o posto de rainha do "high society" e desconfia que o namorado tenha uma queda por Serena.
Inspirada na série de livros homônima de Cecily von Ziegesar (que tem 4 milhões de exemplares nos EUA e 55 mil no Brasil), a série tem audiência raquítica na TV americana (menos de 3 milhões de espectadores por semana), mas é a mais "baixada" no iTunes. Isto e a boa recepção da crítica lhe garantiram uma temporada completa (22 episódios). O nome de Josh Schwartz (de "The O.C.") nos créditos com certeza não atrapalhou. (LUCAS NEVES)

GOSSIP GIRL
Quando:
hoje, às 20h
Onde: Warner


Texto Anterior: Osesp encerra o ano com sinfonias do repertório e concertos para piano
Próximo Texto: Crítica: "O Pagador de Promessas" é filme populista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.