São Paulo, segunda-feira, 08 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CRÍTICA RAP

Temporal e atrasos não tiram o brilho do rapper Eminem

ADRIANA FERREIRA SILVA
EDITORA DO GUIA FOLHA

A competente e carismática performance do norte-americano Eminem salvou o F-1 Rocks de ser um mico.
Nada a ver com som ruim, lama ou coisa que o valha. A estrutura era boa, o palco, grande, telões bem definidos e o hipódromo do Jockey Club se mostrou um local para shows a ser explorado. O som estava a contento e os muitos jovenzinhos davam um clima amistoso à plateia.
Mas a chuva do fim da tarde de sexta criou uma cascata de atrasos. Para cumprir mais ou menos os horários, as atrações -exceto Eminem- tocaram de 20 a 27 minutos. Num evento que se apresentava como "grande festival", foi anticlimático. O primeiro show, de Marcelo D2, começou às 21h15 (seria 19h) e teve 23 minutos.
Foi assim com o N.E.R.D., que entrou às 22h e saiu às 22h27. Desperdício: o combo faz hip-hop dançante, com referências de funk, r&b, rock, e o produtor Pharrell Williams é ótimo performer.
O temporal que começou antes da entrada de Eminem, às 23h, só piorou a sensação de que a noite ia ser realmente dura. Mas, mesmo pisando em poças d'água, ele fez uma apresentação impecável.
Abriu com "Won't Back Down", do novo disco, em versão grandiosa e pesada, criada por uma banda que incluía duas baterias e três DJs. Rimou primorosamente em "Cleanin" Out My Closet", "Lose Yourself" e "Stan", entre outros hits.
O rapper branquelo e mal humorado surpreendeu pela simpatia; agradeceu diversas vezes aos fãs e, ao contrário de MCs como Akon ou Ja Rule, que fizeram vexaminosos playbacks aqui, atuou como uma estrela deve atuar.

EMINEM

AVALIAÇÃO ótimo

N.E.R.D.

AVALIAÇÃO bom


Texto Anterior: 34ª Mostra de SP: Africano ganha prêmio no Brasil
Próximo Texto: Belle & Sebastian exibem som adulto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.