São Paulo, terça, 8 de dezembro de 1998

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA

A realidade material é muito pequena

No céu de dezembro, a Lua mingua em Leão e Vênus se relaciona bem com Saturno. Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade não sabe que a realidade suprema é a da alma, e perde-se todos os dias procurando a felicidade na realização material.
Nada de mal no mundo material. Porém, focalizar a expectativa da felicidade na conta bancária é o que torna os humanos amargos e desorientados.
A realidade material impõe ritmos muito pouco adequados à saúde ou ao desenvolvimento da alegria leve e descontraída. Isso acontece porque a realidade material é muito pequena, e não se pode forçar a alma a ficar aprisionada dentro de limites estreitos.
Já virá o tempo em que a alma se converterá numa realidade provada cientificamente. Isso se a ciência evoluir, pois não é a ciência como hoje é conhecida a que terá essa capacidade.
Quando a alma se tornar um fato comprovado, o medo da morte diminuirá radicalmente, e a humanidade saberá o que fazer com seu tempo livre, assim como também saberá escolher de forma certeira os semelhantes com os quais relacionar-se. Hoje, tudo isso parece uma utopia. Porém, muitas outras coisas foram utopia no passado e hoje são realidade.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Virginiano Viver constantemente da melhor maneira possível é a fórmula da aproximação da felicidade

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Por mais que sinta o momento atual pesado, diferente do que gostaria que estivesse acontecendo, você há de concordar que grande parte do peso reside na maneira particular com que formula seus pensamentos. Mude-os e tudo mudará também.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Há algo mais belo do que compartilhar um momento feliz com alguém? É dessa forma que a felicidade possível se multiplica, e todo mundo se beneficia com isso. Por que então ceder ao compromisso de segredos que já não servem a mais ninguém?

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
As mudanças de rumo são a tônica do seu caminho entre o céu e a terra. Por isso, resmungue menos por causa disso, e prontifique-se a aceitar todas as mudanças que o misterioso destino parece impor. Nada é imposto, tudo é sugerido.
CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Ao dedicar seu coração e sua alma ao trabalho que está realizando, está também injetando nele uma energia que o tornará excelente. A excelência das obras é tudo o que é necessário para o caminho em direção à felicidade.


LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Mesmo que os seus pontos de vista tenham se convertido em dogmas, algo está acontecendo e você haverá de flexibilizar-se. Fará isso se quiser que as coisas aconteçam da forma mais feliz possível. Tudo muda entre o céu e a terra. Você também.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Viver constantemente da melhor maneira possível, eis a fórmula mágica da aproximação da felicidade. Por que é que as coisas mais óbvias ficam sempre ocultas sob um montão de argumentos estapafúrdios? Quem tem a resposta a essa pergunta?

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Não será possível continuar mantendo certos relacionamentos que já cumpriram o ciclo para o qual foram criados. Ficar dentro deles significa literalmente continuar rodando em falso. Atreva-se a abrir os braços para uma vida nova.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Relacionar-se é uma constante troca, da qual todos os participantes saem enriquecidos. Essa riqueza nada tem a ver com a material, mas com o acréscimo de sentimentos que antes do relacionamento não existiam. Aproveite.


SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O entusiasmo não será perdido de vista se você puser os pés no chão e lembrar de certos detalhes que precisam ser cumpridos. Tendo esse cuidado, toda celebração será muito mais alegre e não trará consequências nefastas.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
No passado houve razões sobre as quais apoiou o seu desejo de se isolar. No entanto, isso já faz tanto tempo que provavelmente nem você mesmo consegue lembrar mais por que fez o que fez. Supere rapidamente essa condição.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Nos momentos de descontração em que todo mundo parece falar à toa, pode na verdade estar acontecendo algo de radical importância. Por isso, nunca deixe de prestar atenção aos detalhes que normalmente passam despercebidos a todas as pessoas.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
O processo de recuperação do tempo perdido pelo desespero é como um renascimento. As engrenagens da vida se encaixam nos seus lugares adequados, e o seu universo acaba sendo tomado por uma harmonia fora do comum. Mantenha estável essa situação.





Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.