São Paulo, quinta-feira, 09 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Chris von Ameln/Folha Imagem
Camila Ravanelli (à esq., de costas) foi uma das que perguntaram como Thais Fasdo conseguiu deixar a franja igualzinha à de de Miss Kittin; mesmo com a pista lotada, era difícil não notar a beleza de Vera Zimmerman (à dir.)

Segurança

Os aeroportos de Congonhas, em SP, Santos Dumont, no Rio, e o de Brasília vão sofrer uma redução no número de vôos. Depois de muita resistência, as empresas aéreas concordaram em diminuir o tráfego, em nome da segurança e por causa de reformas em Congonhas. A exigência vinha sendo feita desde o governo passado pelo Comando da Aeronáutica.
 
Falta alcançar agora um consenso. A Aeronáutica quer redução de 50% até o fim do ano, diminuindo o número de passageiros em Congonhas de 12 milhões/ano para 6 milhões/ano. O corte imediato seria de 20%.
 
As empresas vão apresentar contraproposta de corte imediato de 10% dos vôos. Uma próxima reunião está marcada para o dia 15, em Brasília.

ALÔ, MÃE
Envolvido num incidente aéreo em Congonhas, no sábado -o jato em que estava caiu da pista em cima de um carrinho de cachorro-quente-, o deputado Valdemar Costa Neto (PL-SP) teve um impulso ao saltar da aeronave: telefonou para a mãe, Leila, para se consolar.

CANAL ABERTO 1
O ministro Miro Teixeira, das Comunicações, começou anteontem, pela TV Record, em São Paulo, uma visita a todas as emissoras do país. Depois vai se reunir com o setor de telefonia.

CANAL ABERTO 2
No mesmo dia, Miro almoçou no Parigi com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni (ex-TV Globo). No cardápio, a possibilidade de o Brasil desenvolver tecnologia própria para a transmissão digital -hoje as pressões são para que o governo adote o padrão americano, ou o europeu, ou o japonês. Boni apóia uma saída nacional.

GAROTO-PROPAGANDA
Agradecido por ter sido citado em um discurso, o escritor Paulo Coelho ligou anteontem, de Paris, para o ministro Luiz Fernando Furlan, do Desenvolvimento. Quer ajudar o governo.

COISAS DA VIDA
Patrícia Pillar celebra, sábado, seus 39 anos. O marido, Ciro Gomes, ministro da Integração Nacional, estará com Lula no "tour" por lugares miseráveis do país. Mas vai fazer de tudo para chegar ao Rio, à noite, a tempo de cantar parabéns.

SOZINHA
Suzane Richthofen, presa por participar do assassinato de seus pais, não pode mais receber visitas no Carandiru. Tudo porque as outras detentas ficaram revoltadas quando Andreas, irmão de Suzane, furou a fila de visitantes no Natal. Houve princípio de tumulto e o presídio cancelou suas próximas visitas. Suzane não conta com a simpatia das presas e fica no pavilhão da saúde, reservado às doentes e às que tiveram bebê.

MENOS
Banho de água fria no cinema nacional: as negociações para que as salas de cinema exibissem, em 2003, filmes brasileiros por mais dias não chegou ao número sonhado pelos cineastas. De uma proposta de 56 dias no ano, por sala, foi possível arrancar dos exibidores o compromisso de exibição de 35 dias. O número é considerado modesto para os lançamentos promissores do ano -cerca de 30.

MAIS
Os cineastas obtiveram, no entanto, uma vitória: os donos das salas não poderão exibir apenas filmes de sucesso garantido, como os de Xuxa. Quem é dono de 11 salas, por exemplo, terá que exibir ao menos sete filmes diferentes no ano.

VOU DE JATO
A top Michelle Alves chega a São Paulo hoje, a bordo do jatinho de seu namorado, o milionário inglês Guy Oseary, sócio de Madonna numa gravadora. Vem para fotografar a nova campanha da VivaVida e já volta para Los Angeles amanhã.

LETRAS
Uma das primeiras reuniões do novo secretário do Livro e da Leitura do Ministério da Cultura, Wally Salomão, foi com a Câmara Brasileira do Livro. A entidade apresentou pedido de revitalização das bibliotecas públicas para acabar com o uso de xerox pelos estudantes.

bergamo@folhasp.com.br

Com CLEO GUIMARÃES
e ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Paulo Autran e Cecil Thirè reestréiam hoje a peça "Variações Enigmáticas", no teatro Faap, às 21h.
Martinho da Vila faz o show de seu CD mais recente, "Voz e Violão", amanhã e sábado, às 22h, e domingo, às 20h30, no Canecão, no Rio de Janeiro.
Também no Rio, começam amanhã os ensaios de Carnaval do Monobloco, que receberá convidados como Dudu Nobre todas as sextas-feiras, até o dia 21 de fevereiro, na Fundição Progresso, a partir das 23h.
Kelly Amorim faz os preparativos para seu almoço de aniversário, domingo, que passará com amigos em sua casa no Morumbi.
Com shows de Johnny Alf, Jane Moraes e Sérgio Augusto, acontece amanhã o projeto Bossa Nova em São Paulo - A Base É Uma Só, no Sesc Ipiranga, às 21h.


Texto Anterior: Peça volta mais melancólica, diz protagonista
Próximo Texto: Beleza: Cicarelli, 22, solteira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.