São Paulo, sexta-feira, 09 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Argentina abre o 22º festival de cinema de Mar del Plata

DE BUENOS AIRES

Começou ontem na Argentina o Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata, que chega à 22ª edição.
"O Maior Amor do Mundo", de Cacá Diegues, é o único filme brasileiro entre os 16 que concorrem ao Astor de Oro na competição oficial internacional. "Bled Number One" (Argélia), "Ciudad en Celo" (Argentina), "Ficción" (Espanha), "Jardins in Automne" (França) e "Woman on the Beach" (Coréia do Sul) são alguns destaques.
Diegues também será um dos jurados da competição latino-americana, cuja estréia, com prêmio de US$ 50 mil para o filme vencedor, é a grande novidade deste ano.
A proposta é, segundo os organizadores, "descobrir e premiar o idealismo" e por isso apenas primeiros e segundos filmes de um diretor podem concorrer. O novo prêmio foi batizado como Ernesto Che Guevara, com direito a estatueta do guerrilheiro argentino.
Os vencedores serão anunciados no dia 17. O festival, que exibirá mais de 300 filmes de 56 países, termina no dia 18. Entre os homenageados desta edição do festival, estão o diretor italiano Mario Monicelli e o produtor musical argentino duas vezes vencedor do Oscar Gustavo Santaolalla.
(BRUNO LIMA)


Texto Anterior: Artes plásticas: Holanda sedia 20ª edição da feira Teefaf
Próximo Texto: Música - Crítica/CD/"Civilizacao & Barbarye": Argentino, Musotto explora muito bem o som do berimbau
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.