São Paulo, sexta-feira, 09 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novatos protagonizam novela da Record

Thiago, irmão do global Bruno Gagliasso, estréia como ator em "Luz do Sol", a nova trama da emissora

DIANA BRITO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Caras novas como protagonistas, caras conhecidas em personagens secundários.
Como em time que ganha não se mexe, a Record manterá a fórmula em "Luz do Sol", novela que estréia no próximo dia 21, às 20h40, substituindo "Bicho do Mato".
As apostas da vez são Luma Costa, 18, e Thiago Gagliasso, 17, irmão do ator global Bruno Gagliasso, que agora está em "Paraíso Tropical". Luma Costa, com participações nas novelas da Globo "Um Anjo Caiu do Céu" (2001), "Começar de Novo" (2004) e "Páginas da Vida" e em "Floribella" (2005), da Band, tem em Drica seu primeiro papel principal na TV.
"Medo eu não digo que tenha. O que tenho é ansiedade, principalmente no início da novela, porque não sei como as pessoas vão me ver", disse Luma ontem, na coletiva de lançamento de "Luz do Sol" num hotel da Barra da Tijuca (Rio).
Ela será Maria Rosa, que originalmente era Drica. Explica-se: desaparecida aos cinco anos quando era chamada de Drica por toda a família, ela reaparece aos 16 vendendo camarões em Saquarema (região dos lagos do Estado do Rio) e sendo chamada de Maria Rosa.
"Ele some na festa de aniversário de cinco anos. Mas ninguém sabe se ela foi seqüestrada, o que aconteceu. A família já até tinha perdido as esperanças de reencontrá-la", contou a autora Ana Maria Moretzsohn, outra ex-Globo ("Estrela Guia"), que diz ter se baseado na história do menino Carlinhos, desaparecido no Rio em 1978 e nunca reencontrado.
Marca de um típico folhetim, um sinal de nascença na perna de Drica/Maria Rosa será o ponto que permitirá o reconhecimento. A jovem será o vértice principal de um triângulo amoroso também formado por Bernardo (Thiago Gagliasso) e Vicente (Eduardo Pires).
"A comparação com meu irmão [Bruno Gagliasso] vai ser inevitável, mas não posso me comparar com um ator que já tem sete anos de carreira. Tenho que vê-lo com um exemplo, um ícone", disse Thiago, ex-modelo que estréia agora como ator.
Haverá muito sol e mar na trama, que se passará na Barra, em Saquarema e em Angra dos Reis. Luma teve até aulas de surfe por causa de sua personagem. Uma versão reggae de "Garota Dourada" cantada por Felipe Dylon será o tema de abertura da novela.
Entre os conhecidos ex-globais do elenco estão Paloma Duarte, Petrônio Gontijo, Luiza Thomé, Leonardo Brício, Bete Coelho, Floriano Peixoto, Françoise Forton, Zezé Motta, Gracindo Júnior e José Dumont.
"Luz do Sol" tem a missão de, pelo menos, manter o ótimo desempenho de "Bicho do Mato", que teve média de 16 pontos no Ibope anteontem, chegando a picos de 22.
"Se eu pego um ibope alto, tenho que aumentar, não abaixar", disse a confiante Ana Maria Moretzsohn.
Ivan Zettel, diretor-geral de teledramaturgia, é mais confiante ainda: "Só existe lugar em que o sucesso vem antes do trabalho: é no dicionário. Estamos na briga pela liderança nacional". Na semana passada, confirmou-se que a Record já é a segunda colocada em audiência nas TVs abertas, tendo superado o SBT.


Texto Anterior: Crítica/cinema/"A Pele": Filme faz retrato equivocado de Diane Arbus
Próximo Texto: Teen: Boomerang lança "Lost" adolescente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.