São Paulo, Terça-feira, 09 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERSONALIDADE
Amanhã, em Las Vegas, deverá ser exibido um trailer de "Eyes Wide Shut", o último filme do cineasta
Autópsia de Kubrick indica morte natural

das agências internacionais

A polícia londrina informou que a autópsia do corpo do cineasta Stanley Kubrick indicou que o diretor morreu, na manhã de domingo, aos 70 anos, por causas naturais. O exame foi feito ontem.
Um porta-voz também afirmou que não haverá investigação. Segundo a polícia, a realização de autópsia é um procedimento rotineiro em caso de morte súbita, já que Kubrick morreu em casa e o médico que assinou o óbito não era quem cuidava do diretor.
Um representante da Warner Brothers disse que o funeral do cineasta será somente para pessoas próximas. Os detalhes ainda não foram decididos.
No domingo, a família do diretor de ""2001 - Uma Odisséia no Espaço" havia comunicado à polícia sua morte repentina na casa em que vivia em Hertfordshire, ao norte de Londres, sem precisar as causas de sua morte.

Último filme
Os diretores da Warner distribuíram ontem um comunicado em Paris garantindo que ""Eyes Wide Shut" (Olhos Bem Fechados), o último filme de Kubrick, vai estrear no meio do ano nos EUA, como estava previsto.
O diretor morreu apenas cinco dias depois que o filme, cujas filmagens e conteúdo foram mantidos em total segredo até agora, fosse projetado pela primeira vez, na última terça-feira, em Nova York.
""Eyes Wide Shut" começou a ser filmado em novembro de 97, sempre cercado de sigilo absoluto. Atores e equipe estavam proibidos por contrato de fazer comentários sobre a história.
Segundo disseram Tom Cruise e Nicole Kidman, estrelas da película e um dos poucos que assistiram à primeira exibição, exceto pelo acabamento final, o filme, com 2 horas e 20 minutos de duração, está pronto.
""É um filme fantástico que coroa lindamente uma extraordinária carreira", declararam Robert A. Daly e Terry Semel, diretores da Warner, em uma mensagem de pêsames dirigida a sua quarta mulher, Christiane, com quem estava casado, e às três filhas do cineasta, Katharine, Anya e Vivian.
John Calley, presidente de produção da Warner, disse ter falado com o cineasta na última quarta-feira, e Kubrick também teria se mostrado ""entusiasmado" com o resultado do filme. ""Eu nunca o tinha visto tão excitado com um filme", disse Calley.
Amanhã, em Las Vegas, os exibidores de uma convenção de proprietários de salas de cinema deverão ver um trailer de 90 segundos com trechos do último filme.
A exibição foi mantida a pedido da viúva do diretor, Christiane, que declarou significar um grande acontecimento para ele. A Warner também está programando uma retrospectiva dos filmes de Kubrick em Las Vegas.


Texto Anterior: Joyce Pascowitch
Próximo Texto: O espetáculo do cinema
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.