São Paulo, sexta-feira, 09 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

Destaque, ferveção e festa em SP

AI, QUE GOSTOSO...
Já ouviu falar do 2YUMMY? É a nova sensação da noite paulistana. Formado por Ana Raquel, Bruna Tangari e Rafael Silvares, eles fazem aquele tipo de apresentação em que os caras ficam malucos e as meninas adoram olhar. Ana e Bruna aparecem supermontadas; Rafael fica no som soltando as bases para elas cantarem. No show que fizeram sexta passada, Ana estava com um look meio "Belle de Jour" e Bruna mais moderna, de moicano. O vocal é meio gemido e gritado, tipo Le Tigre, e as letras falam de assuntinhos de menina, como batom e salto alto. O cover de "Kátia Flavia", de Fausto Fawcett, é sensacional. Ana é assistente do estilista Caio Gobbi -eles se conheceram no mundo dos fotologs. E as assistentes do Caio arrasam, né? Foxx, do Cansei de Ser Sexy (tudo, tudo, tudo) era assistente dele também.

FOFAS DO AVENUE D. SE JOGAM EM SP
E quem vem para o Brasil são as absurdas e escrachadas meninas do Avenue D. Eu adoro. Elas tocam no Ampgalaxy dia 22 deste mês, na festa de lançamento do DVD "Clash of Cultures - The Rise of the New Electro Scene". A data marca o primeiro aniversário do clube. Debbie D. e Daphne D. ficaram conhecidas com o hit "Do I Look Like a Slut?", que a gente já dançou às pencas. Elas são gordinhas, usam roupas minúsculas, rebolam e dão muito close. As Avenue têm sido destaque em festivais como o Outsider (NY) e no Miami Music Conference, em março. Luca, Liana, José Roberto Mahr e Scandurra também tocam nessa noite.

ARTE E MODA, DE UM NOVO JEITO
A estilista Karlla Girotto e a designer hype Clarissa Tossin estão criando um alfabeto para vestir. "A Clarissa entra com um design apurado e eu transformo em roupa", explica Karlla. A coleção se chama "9 Pontos Unissex" -"porque são nove caixas que se usa para desenhar as letras", tenta definir. A base de tudo é o macacão, e partir daí surgirão variações, usáveis ou não, que podem também servir como objetos ou acessórios. A brincadeira é vestir uma parte de uma letra com outra. "Algumas partes são usáveis, outras nem tanto". Karlla e Clarissa vão para Paris em maio, quando participam de uma exposição só de design brasileiro, junto com Rafael Laim e Angela Detanico. Na exposição, elas mostram três letras e o processo de desenvolvimento do processo. Já o multimídia Paulo Bega encontrou um formato diferente para mostrar seu trabalho. Suas fotos do parque Yoyogi, no Japão, estão à mostra numa sala do delicioso apartamento da diretora Carolina Jabor, da Conspiração, na Gávea, transformada em galeria. O formato deu certo, na "vernissage", foi um monte de gente, e as ampliações ganham caráter despretensioso. Carol, por sua vez, está gostando da vida de galerista e planeja ampliar suas atuações...
A noite de São Paulo anda engraçada. Manifestações de vários segmentos produzem momentos especiais. Semana passada, por exemplo, a noite Destaque, no Pix do Pacaembu, provocou montação fashion e diversão desencanada, com muita dancinha na cabine e falta de pretensão. "Destahk!", gritava o povo a noite inteira, sob o neon que dava nome à festa. No D-Edge, na Barra Funda, a Freak Chic se transformava em filial da Level, entupida, com a agradável house do DJ Llorca. Na Max, na noite seguinte, puro nonsense e superlotação, no absurdo espaço do Executivo, em pleno centrão. A bebida acabou, chegou depois, mas ficou quente, não dava para andar nem ver ninguém. Mas ninguém arredava pé. E foi muito divertido. O show de Bianca Exótica se faz verdadeiro exercício de niilismo clubber, já que é praticamente um não-show (ela apenas existe em cena, e é aplaudida a cada jogada de cabelo ou pivô). E o que é o microfone? As noites Max -que são mensais- já fazem parte da história da cidade. Quartas e sextas, o espaço onde funcionou o Hell's, nos Jardins, agora chamado apropriadamente de Heaven, reúne os meninos e meninas mais bonitos e descolados da cidade, em noites em que é impossível não beijar, com black music descolada reinando. De Erik Marmo a Anderson Dornelles, a noite é de pura ferveção e suor. No templo rock Out, na Augusta, o povo se reúne para as festas underground do momento, com shows legais e cerveja amiga. Da festa quinzenal Pista de Prata, no Bop, em Pinheiros, KL-J, dos Racionais, empresta cultura e conteúdo às quintas-feiras (a próxima vai ser dia 22 de abril). E toda essa movimentação está na nova revista "Pìsta", produzida por um coletivo de jornalistas e jovens pensadores de cultura contemporânea, em sua segunda edição. Este 2004 está com cara de coisa nova mesmo. E das boas.

E NA NOITE ILUSTRADA...
E quem ainda não viu a banda Cansei de Ser Sexy pode se jogar na noite das meninas nesta sexta, na Torre; Erik Caramelo é o convidado da Technova, no Lov.e; Marcos Morcerf toca na Freak Chic do D-Edge; o projeto Tchuaks, do DJ Pil Marques, toca na Hairy Wax do Ampgalaxy; no clubinho Black Box (Tabapuã, 1.462) tem festa house do clã Colors,.com Jac Junior e Wagner J. No sábado o DJ Edu Corelli toca na engraçada Vênus Automática, no Ampgalaxy; o DJ Doctor faz set de tecno no D-Edge, seguido por André Juliani, que toca no after Paradise; Kid Vinil e Click tocam na noite de rock 2Bits no Atari e Lúcio Ribeiro é o convidado da Hype My Ass, no Black Box. Segunda, na animada On the Rocks do D-Edge, tem discotecagem rock de André Barcinski e Kid Vinil

NOVO ROCK CONQUISTA A CIDADE
O novo rock da cidade chega ao grande público com o projeto São Paulo Independente, uma iniciativa da Coordenadoria da Juventude, da Prefeitura da Cidade de São Paulo, juntamente com a rádio Brasil 2000. Borderlinerz, Cansei de Ser Sexy, Thee Butcher's Orchestra, Daniel Belleza e os Corações em Fúria, Inocentes e Objeto Amarelo estão entre os 24 nomes do projeto, que abre no outro domingo, dia 18, no Vale do Anhangabaú, a partir de 14h, tudo ao ar livre, tudo gratuito. São nomes sem gravadora que respondem pelo novo frescor do gênero na cena paulistana. Os próximos shows vão acontecer dias 16 de maio, na Mooca, 13 de junho, em Santo Amaro, e 11 de Julho, no Butantã.

E-mail: palomino@uol.com.br

Internet: www.erikapalomino.com.br


Colaborou Camila Yahn, free-lance para a Folha

Texto Anterior: "Onde Anda Você": Sérgio Rezende faz comédia amarga sobre humor popular
Próximo Texto: DVDs - "Era uma vez no México": Extras salvam versão de "El Mariachi"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.