São Paulo, quarta-feira, 09 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bad Brains apresenta sua mistura de ritmos em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Para os atuais parâmetros do pop, em que a regra é a mescla de gêneros, os Bad Brains são uma banda moderna, pois misturam rock com punk, com música negra, com reggae... O detalhe é que o Bad Brains faz isso há mais de duas décadas. Um dos pilares do rock tocado de forma rápida (já que eles não gostam do termo hardcore), o Bad Brains faz hoje o primeiro show em São Paulo, no clube Easy (antiga Broadway).
O grupo vem com alguns integrantes da formação original, como o guitarrista Dr. Know, o baixista Darryl Jenifer e o baterista Earl Hudson. O polêmico vocalista H.R. será substituído por Israel Joseph.
"Nosso paladar para música é variado", disse Gary Miller, o Dr. Know, à Folha. "Temos influência de reggae, funk, metal mais lento. Como sempre fizemos isso, nunca fomos colocados dentro de um rótulo."
Natural de Washington (como Fugazi e outras bandas hardcore), o Bad Brains tornou-se referência citada com freqüência pelas novas bandas que misturam metal com rap.
"Pode até haver alguma influência, sim, mas não nos vemos como professores deles... Quando começamos, muita gente nos influenciou, isso não é um problema. Pegue referências, mas não faça cópias."
O últimos disco da banda, "Build a Nation" (2007), foi produzido por Adam Yaunch, dos Beastie Boys.


BAD BRAINS
Quando:
hoje, às 22h
Onde: Easy (av. Marquês de São Vicente, 1.767-A, Barra Funda, São Paulo; tel. 0/xx/11/3611-3121)
Quanto: R$ 100


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Após "ressaca", B-52s volta à festa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.