São Paulo, Sexta-feira, 09 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Os "filhos" do Ornitorrinco

da Reportagem Local

Os atores José Rubens Chachá, Ary França e Gerson de Abreu ajudaram a construir a história do teatro paulistano, principalmente na década de 80.
Todos são "filhos" do Ornitorrinco, de Cacá Rosset, de montagens hilariantes como "Ubu". Quem não se lembra, por exemplo, das caretas de Ary França em "O Doente Imaginário"?
Além de teatro, França -vencedor do Prêmio Apetesp de melhor coadjuvante por "O Burguês Ridículo"- também é experiente ator de cinema, tendo trabalhado, recentemente, no filme "Amor & Cia.", de Helvécio Ratton.
José Rubens Chachá é outro rosto conhecido dos palcos de São Paulo. Natural de Santos, ele, que esteve nas principais montagens do Ornitorrinco, inclusive em "Ubu", também é roteirista ("Ed Mort"), tendo produzido, no total, seis roteiros para o cinema.
Talvez o mais famoso entre eles seja Gerson de Abreu, apresentador dos extintos programas de TV "X Tudo" e "Agente G", além de ator de espetáculos do grupo de Cacá Rosset como "Teledeum".
Nascido em Iguape, litoral de São Paulo, participou de sucessos teatrais, entre eles "Almanaque Brasil", de Noemi Marinho. No cinema, fez filmes como "Beijo 2348/ 72", de Walter Rogério. (ES)


Texto Anterior: Musical leva Vicente Celestino e Chico Alves à comédia no céu
Próximo Texto: Cinema: "Orfeu" de Diegues não irá a Cannes 99
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.