São Paulo, sexta-feira, 09 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro dcastro@folhasp.com.br

Renato Rocha Miranda - 7.mai.08/TV Globo
FÁTIMA PRESTIGIA ANGÉLICA Angélica autografa o livro ‘Cozinha das Estrelas’, com receitas de famosos, para Fátima Bernardes; Fátima gostou de uma torta de brigadeiro que viu no ‘Estrelas’

Lula poderá entrevistar jornalistas na TV

O presidente Lula poderá entrevistar jornalistas em um novo programa de TV. É o que pretende a TV Brasil, a rede pública lançada por Lula em 2007.
Um dos quatro novos programas jornalísticos que a TV Brasil prepara para o segundo semestre, o "3 a 1" reunirá três pessoas "debatendo, conversando, entrevistando ou provocando" uma personalidade, segundo Orlando Senna, diretor-geral. Em um determinado momento, haverá inversão de papéis. O entrevistado vira entrevistador. "O presidente da República poderá entrevistar jornalistas", exemplifica Senna.
Outra novidade será uma atração ancorada por Ancelmo Gois, colunista de "O Globo". "Será um programa de história. Vamos tentar falar do Brasil de hoje a partir de fatos históricos, de maneira descontraída, como se fosse uma conversa de botequim", confirma o jornalista.
A TV Brasil ainda investirá R$ 60 milhões em produção independente e regional de séries, telefilmes e animação e voltará a produzir os infantis "A Turma do Pererê" e "Um Menino Muito Maluquinho".
Todas as estréias e início de novas produções só ocorrerão após julho, segundo Senna, porque a TV ainda depende da liberação da verba orçamentária (R$ 320 milhões neste ano).
A emissora adiou novamente sua estréia em São Paulo. Inicialmente marcada para dezembro e depois para março e maio, ficou para o final de julho.

DRAMA DE ÉPOCA 1 A cúpula da Globo está preocupada com o desempenho no Ibope da nova novela das seis, "Ciranda de Pedra". Na média dos três primeiros capítulos, "Ciranda" tem 23 pontos, contra 27 de sua antecessora no mesmo período.

DRAMA DE ÉPOCA 2 O drama é que o número de televisores ligados está maior agora (60%) do que no lançamento de "Desejo Proibido" (58%). Todas as concorrentes da Globo cresceram no Ibope.

DRAMA DE ÉPOCA 3 A Globo avalia que "Ciranda" é ótima, com história, texto, elenco e direção impecáveis. Para entender o que está acontecendo, pensa em fazer uma pesquisa. Quer saber se o público da novela das seis ainda senta no sofá para assisti-la.

INVERSÃO 1 O caso Isabella obrigou a Globo a dar uma de Record. Na quarta, interrompeu a transmissão de São Paulo x Nacional (URU) para mostrar o momento da prisão de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. O primeiro gol do clube paulista foi mostrado num canto de tela. Muita gente nem percebeu.

INVERSÃO 2 Ontem de manhã, uma repórter repetiu no "Bom Dia São Paulo", "Bom Dia Brasil" e "Mais Você" que Anna Carolina dormiu sobre papelão.

DISTORÇÃO O ministro das Comunicações, Hélio Costa, que interrompeu a farra da distribuição de retransmissoras de TV (RTVs), teve uma recaída. Acaba de conceder uma RTV em Joinville (SC) para a Rede Vida.

Texto Anterior: José Simão: Me bate um abacate com Lexotan!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.