São Paulo, sábado, 9 de maio de 1998

Texto Anterior | Índice

Leandro tem tumor raro no pulmão

ALESSANDRA BLANCO
enviada especial a Baltimore

O cantor Leandro, da dupla sertaneja Leandro e Leonardo, tem um tumor primitivo neuroectodermal no pulmão, segundo divulgou David Ettinger, professor de oncologia e medicina da Johns Hopkins University School of Medicine, em uma nota oficial ontem em Baltimore, Maryland (EUA).
Esse tipo de tumor é considerado raro em adultos, sendo mais comum em crianças. Por isso o resultado da biópsia do fragmento, retirado em cirurgia na última segunda-feira, foi divulgado com dois dias de atraso. Quatro patologistas do hospital estavam estudando os resultados antes de dar o diagnóstico final.
Esse tumor também é conhecido como tumor Askin, nome do médico que o descobriu, hoje diretor de patologia cirúrgica do Johns Hopkins Hospital e membro da equipe de médicos que cuidou de Leandro.
Ainda na nota oficial, escrita por Ettinger junto com Leandro, o médico diz que esse tumor é tratável com quimioterapia, e que as expectativas são que Leandro reaja muito bem ao tratamento. A quimioterapia será feita no Brasil.
Ontem à tarde, após a divulgação dos resultados, Leandro não deu entrevistas. Segundo informações de sua assessoria de imprensa no Brasil, ele chegará ao país amanhã, para comemorar o Dia das Mães com sua família.
A relações-públicas do departamento internacional do Johns Hopkins Hospital, Martha Wilson, disse que Leandro não tem mais nenhuma consulta no hospital e que estaria liberado para voltar ao Brasil.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.