São Paulo, terça-feira, 09 de julho de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO


Lua, Mercúrio e Netuno sugerem um dia em que a comunicação estará conturbada e confusa. Lua nova: 10/7, às 7h25, em Câncer

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
"Quando o caminho perfeito foi abandonado, a benevolência e a correção entraram em moda e a hipocrisia foi geral", ensinou o sábio chinês Lao Tsé há muitos séculos. Você, que é um(a) guerreiro(a) nato(a), saberá fazer bom uso dessa divisa ao lidar com colegas e subalternos no trabalho.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Curtir as boas coisas da vida depende de você estar ligado(a) no que faz a cada momento. Sem isso, ninguém vive direito, fazendo uma coisa e pensando em outra ao mesmo tempo. Quem sabe ensinar a saborear e tem dons para apontar o que é belo conta com um dia de grande expressividade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Evite erros e desilusões hoje pela manhã, fugindo de médicos e seus tratamentos. O céu avisa que configurações astrais arrevezadas podem significar complicações, muito mais do que acertos. Também não é um bom dia para tratar de assinaturas de contratos e fazer viagens.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Desde que Mercúrio ingressou em Câncer, sua inteligência e sensibilidade estão mais à flor da pele. Mesmo que não tenha percebido isso, você pode aproveitar o embalo e se expressar melhor, especialmente se pretende avançar em algum campo do conhecimento ou da sua profissão.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O tempo é adequado a reflexões, revisões e finalizações. Para você, este é um período muito bom para rever a vida, porque se prepara para avançar no futuro ciclo de criatividade e ação no mundo que começa por ocasião de seu aniversário. À tarde, cuide de sua vida privada com maior atenção!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Postura desinteressada marca pontos. Amigos rondam você, e não há por que temer ou desconfiar, já que alguns deles querem simplesmente estar ao seu lado. Só não vale confundir necessidades afetivas com negócios -ser amigo de alguém pode abrir portas, mas como efeito indireto.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Vênus, a dos prazeres, ainda tensiona Urano, marcando um dia de instabilidade e irritação nos relacionamentos de negócios e afetivos. Nas finanças, vale a pena pensar duas vezes antes de queimar recursos. Você terá uma boa chance de equiparar crenças e conceitos teóricos com a vida real.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Embora você goste de ser livre e dispor de sua vida do jeito que quiser, há que fazer um meio-campo hoje para não perder o espaço conquistado no trabalho. Há uma diferença entre perder uma batalha e perder a guerra, e hoje você não tem muitos exércitos a seu favor. Contemporize.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
De vez em quando é interessante agir de maneira surpreendente -você atrai a atenção alheia e provoca uma parada na rotina. Se você pratica uma arte marcial oriental então, nem se fala! Mas, se você é um trabalhador que sofre a injustiça do sistema, só apare os golpes.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você, que tem o signo regido pelo tempo, está, no atual momento, confrontado(a) com um outro tempo, o emocional, regido por Câncer. Raízes se tornam mais fortes, e você tem de se encontrar. "Os homens fazem sua própria historia, mas não a fazem como querem", escreveu o taurino Karl Marx.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Saúde em pauta hoje -cuide dela com carinho e atenção, lembrando que você tem um corpo físico que aprisiona seu espírito, mas que também o sustenta no mundo, lugar onde você coloca em ação suas idéias. Pacífico (a), você tem mais chance de se defender do que se chocar a coletividade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O dia favorece a vida afetiva e a expressividade de sentimentos; sua imaginação estará ótima, assim como sua memória dos momentos felizes do passado. Estes servem de motivo para recriar no presente situações intensas, aconchegantes e repletas de sentido. Assim, a vida se torna mais colorida.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.